PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa (incluindo Mafra)

PSP

 

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa desenvolveu uma operação que levou ao desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa.

A investigação à rede que trazia droga do sul de Espanha e abastecia vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, como Mafra, Cascais, Loures, Odivelas e a cidade de Lisboa, decorria desde 2018.

A operação começou com a interceção de um transporte de droga na zona do Montijo, dando depois origem a oito buscas – sete delas domiciliárias – resultando na apreensão de 72 quilogramas de haxixe, 90 gramas de cocaína, armas e munições e na detenção de 6 homens.

Dos 6 detidos, 3 ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e os outros 3 a apresentações periódicas às autoridades.

De acordo com a PSP, todos os alvos que estavam identificados no âmbito desta investigação foram detidos, pelo que terá sido eliminada uma das principais redes de tráfico da área metropolitana de Lisboa.

 

Leia também