Cinema | Estreias da Semana – 25 de novembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 25 de novembro 2021

 

f1 3Benedetta

Título original: Benedetta
De: Paul Verhoeven
Com: Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphne Patakia
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: HOL/BEL/FRA, 2021, Cores, 131 min

Itália, final do século XVII. Baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy” de Judith C. Brown, que por sua vez é inspirado numa história real, Benedetta traça o retrato de uma freira católica que tem visões eróticas e religiosas perturbadoras, a irmã Benedetta Carlini (Virginie Efira). Desde muito nova, Benedetta possui o dom de fazer milagres, e quando se muda para um convento em Pescia (Toscana), isso tem um enorme impacto na comunidade. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem que lhe implora abrigo e protecção, e as duas tornam-se muito próximas, crescendo entre elas um romance ardente… A madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) debatem-se com um dilema.

 

f2 3Caça-Fantasmas: O Legado

Título original: Ghostbusters: Afterlife
De: Jason Reitman
Com: Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon, Sigourney Weaver, Bill Murray
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/CAN, 2021, Cores, 124 min

Do realizador Jason Reitman e do produtor Ivan Reitman, chega o próximo capítulo do universo original dos “Caça-fantasmas”. “Caça-fantasmas: O Legado” conta a história duma mãe solteira e dos seus dois filhos quando estes chegam a uma pequena cidade. Após a chegada, as crianças começam a descobrir a sua ligação com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que o seu avô deixou para trás.

 

 

f3 3Casa Gucci

Título original: House of Gucci
De: Ridley Scott
Com: Adam Driver, Salma Hayek, Jared Leto, Al Pacino, Lady Gaga, Jeremy Irons
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/CAN, 2021, Cores, 157 min

Inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma desconhecida de origem humilde, se casa com Maurizio Gucci (Adam Driver), a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina… num assassínio.

 

f4 3Encanto

Título original: Encanto
De: Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
Com: Diane Guerrero, Stephanie Beatriz, John Leguizamo
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: Colombia/EUA, 2021, Cores, 66 min

A história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

 

f5 3Oldboy – Velho Amigo

Título original: Oldboy
De: Park Chan-wook
Com: Choi Min-sik , Kang Hye-jeong, Yu Ji-tae
Género: Mistério, Thriller, Acção
Classificação: M/18
Outros dados: Coreia do Sul, 2003, Cores, 120 min

Num dia em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha, é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. Quinze anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso. Mas o seu raptor ainda tem planos para ele e envia-lhe mensagens que o incitam à vingança.

 

 

f6 3Serpentário

Título original: Serpentário
De: Carlos Conceição
Com: João Arrais, Isabel Abreu, Carlos Conceição
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores, 80 min

Um rapaz vagueia por uma paisagem africana pós-catástrofe em busca do fantasma da sua mãe.

 

 

 

Leia também