Vacinação | 66 mil doses da vacina da gripe e 80 mil doses contra a covid-19 administradas este fim de semana

vcvmaf6

 

Os centros de vacinação voltaram a estar abertos este fim de semana na modalidade “Casa Aberta” tendo sido administradas, até às 18h0 de ontem, mais de 66 mil doses de vacina contra a gripe e cerca de 80 mil doses contra a covid-19, das quais cerca de 73 mil foram doses de reforço.

Portugal já administrou cerca de 1.561.000 doses de vacina contra a gripe (incluindo cerca de 400 mil em farmácias) e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a COVID-19.

Os utentes continuam a ser convocados preferencialmente por SMS, para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para covid-19 – apenas pode ser tomada 6 meses após a 2.ª dose).

Para os utentes com 75 ou mais anos a modalidade “casa aberta” mantém-se durante a semana. Pode consultar aqui o horário de funcionamento do seu centro de saúde.

As pessoas com 65 ou mais anos podem efetuar o autoagendamento das vacinas através do site covid19.min-saude.pt.

A Direção-Geral da Saúde continua a apelar à vacinação contra a gripe e contra a covid-19, uma vez que a vacinação é “melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”.

 

Leia também