Praias do concelho de Mafra recebem certificação Internacional de Participação no Programa Bandeira Azul

Jornal de Mafra 2018.06.15 11h04m05s 004

 

Na passada 6.ª feira decorreu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, a cerimónia comemorativa dos 35 anos da Bandeira Azul.

Na cerimónia foram entregues certificados Internacionais de Participação no Programa Bandeira Azul atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE).

O Município de Mafra participa neste programa desde 2000 e recebeu a certificação Internacional de Participação no Programa Bandeira Azul, atribuído às praias do Porto da Calada, Algodio ou do Norte, Ribeira de Ilhas, Foz do Lizandro, Ribeira ou dos Pescadores, São Lourenço e Baleia ou Sul.

O “Programa Bandeira Azul” é uma iniciativa dinamizada pela Associação Bandeira Azul da Europa, que tem por objetivo promover a educação para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a associação “ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.”.

 

Leia também