Alenquer | Iluminação do presépio inaugurada a 30 de novembro

NA

 

No próximo dia 30 de novembro, pelas 22h30 idecorrerá a cerimónia inaugural de iluminação do Presépio, que contará com um espetáculo piromusical.

“A 30 de novembro, a encosta com o presépio, o casario e o edifício dos paços do concelho, têm o enquadramento perfeito para a cerimónia de arranque do ciclo “Alenquer, Presépio de Portugal” de 2021. O espetáculo piromusical ilumina o céu de Alenquer, sob a forma de chuva incandescente e cores brilhantes, captando a atenção de todos para esta beleza cativante.” CM Alenquer

Entre 30 de novembro e 30 de dezembro, a vila de Alenquer recebe mais uma edição da “Alenquer, Presépio de Portugal”, evento que contará com concertos, contos de Natal, teatro, exposições, visitas guiadas, atividades infantis e atividades exteriores para toda a família. A Aldeia do Pai Natal (com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Brinquedos, a Casa das Guloseimas e uma Mini-Roda), um carrossel, uma tenda com trampolins, insufláveis e pinturas faciais, também não vão faltar.

“Acredito que será um Natal muito colorido. Temos umas das vilas mais bonitas de Portugal e estará ainda mais bonita ao longo dos trinta dias, garantindo que as pessoas levam uma boa recordação dela. O cenário é lindíssimo e temos uma oportunidade única de acrescentar ao epiteto de Presépio de Portugal todo um conjunto de instalações artísticas e de diversão, que farão as maravilhas de qualquer criança, nesta época tão especial para eles. Convido todos a vir experienciar o Natal em Alenquer.”, refere Rui Costa, vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Alenquer.

 

Leia também