A magia do Reino de Natal regressa a Sintra

JM 2

 

O Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia e o NewsMuseum serão envolvidos pelo espírito natalício com animação, mercado de natal e diversões, de 1 a 23 de dezembro, sempre com entrada gratuita.

No dia 1 de dezembro que se acendem mais de um milhão e 600 mil luzes led, marcando a transformação de Sintra no Reino de Natal. Luzes que trarão a magia e encantamento ao entardecer e que convidam a passeios noturnos na Vila de Sintra, da Estefânia à Quinta da Regaleira.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis. Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo.

O NewsMuseum, junta-se às celebrações e, disponibiliza uma atividade gratuita para o público em geral, de quarta a domingo, das 10h00 às 17h00, até 23 de dezembro.

Já no Largo Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, irá encontrar a já tradicional árvore de Natal, que fará as delícias de toda a família. Este local irá transformar-se num verdadeiro “Mercado de Natal” onde, à semelhança dos anos anteriores será um ponto de encontro, mas também um local de compra de prendas únicas. Este mercado funciona todos os dias das 10h00 às 19h00.

A entrada no Reino do Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ou também poderá entregar ração para animais ou mantas que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.

[fonte Câmara Municipal de Sintra]

Leia também