Cinema | Estreias da Semana – 18 de novembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 18 de novembro 2021

 

f1 2#estouaqui

Título original: #jesuislà
De: Eric Lartigau
Com: Alain Chabat, Doona Bae, Blanche Gardin
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2019, Cores, 97 min

Stéphane (Alain Chabat) tem uma vida agradável no País Basco, com os seus dois filhos, já adultos, a sua ex-mulher e a sua profissão de chef. Ele encontra uma nova emoção com Soo (Doona Bae), uma jovem Sul Coreana, com quem se envolve nas redes sociais. Num impulso, decide ir para a Coreia ter com ela. Quando chega ao aeroporto de Seul, um novo mundo aguarda-o.

 

f2 2A Colónia

Título original: Tides
De: Tim Fehlbaum
Com: Nora Arnezeder, Iain Glen, Sarah-Sofie Boussnina, Sope Dirisu
Género: Thriller, Ficção Científica
Classificação: M/14
Outros dados: ALE/SUI, 2021, Cores, 104 min

Quando a Terra se torna inabitável para os humanos, a elite governante estabelece-se no Planeta Kepler 209. Mas a atmosfera do planeta torna os novos habitantes estéreis. Após duas gerações, é criado o programa ULYSSES para determinar se a vida na Terra é de novo possível. A missão Ulysses II é lançada para verificar essa possibilidade. No entanto, a cápsula espacial perde o controlo quando entra na atmosfera da Terra. Blake é a única astronauta a sobreviver à aterragem, mas descobre que não está sozinha na Terra. Começa uma luta pela sobrevivência e Blake tem de tomar decisões que determinarão o destino da humanidade.

 

f3 2Irregular

Título original: Irregular
De: Diogo Morgado
Com: Margarida Serrano, Pedro Teixeira, Maria Botelho Moniz, Carla Chambel
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores

Gabriel é um homem de família feliz. A sua vida colapsa quando vê a filha ser raptada. Ao chegar a casa percebe que a mulher também foi sequestrada e que no seu lugar está agora outra mulher e uma criança que ele nunca viu. Gabriel é um homem no limite de perder o que tem de mais precioso. Quanto mais tempo passa, menos hipóteses tem de encontrar a família e descobrir o que aconteceu.

 

f4 2King Richard: Para Além do Jogo

Título original: King Richard
De: Reinaldo Marcus Green
Com: Jon Bernthal, Will Smith, Tony Goldwyn, Dylan McDermott
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 138 min

Baseado numa história verídica que inspirará o mundo, “King Richard – Para Além do Jogo”, conta-nos a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Will Smith, nomeado para 2 Óscares, é Richard Williams e impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, tem um plano que levará Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários. É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família, perseverança e crença inabalável como forma de alcançar o impossível e impactar o mundo.

 

f5 2O Meu Primo Desajeitado

Título original: Mon Cousin
De: Jan Kounen
Com: Vincent Lindon, François Damiens, Pascale Arbillot
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 104 min

Pierre é o CEO de um grande grupo familiar do setor vinícola. À beira de realizar o acordo do século, tem de proceder a uma derradeira formalidade: obter a assinatura do seu primo Adrien, dono de metade da empresa. O doce sonhador e idealista fica tão feliz por reencontrar Pierre que quer passar algum tempo com ele e adiar a assinatura. Pierre, não tem outra escolha a não ser levar o primo numa viagem de negócios mais do que agitada, onde a sua paciência será posta à prova.

 

 

f6 2The Card Counter – O Jogador

Título original: The Card Counter
De: Paul Schrader
Com: Oscar Isaac, Tiffany Haddish, Tye Sheridan, Willem Dafoe
Género: Drama, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/China/GB, 2021, Cores, 111 min

A redenção é um longo jogo em “The Card Counter: O Jogador”, de Paul Schrader. Contado com intensidade cinematográfica, marca registrada de Schrader, este thriller conta a história de um ex-interrogador militar que se torna num jogador assombrado por fantasmas das suas decisões do passado. Com interpretações irrepreensíveis de Oscar Isaac, Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe.

Leia também