A Goldenergy adere ao Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis

galp

 

PUB

As administrações públicas começam a aplicar medidas com uma perspectiva de futuro que permita aos cidadãos facilitarem a transição entre um consumo irresponsável para o responsável, possibilitando uma maior poupança de energia.

Para que este objetivo seja alcançado, foram lançadas iniciativas como o Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis, cujo apoio à instalação de painéis solares está a desencadear uma forte procura desse tipo de energia limpa nas habitações portuguesas.

A Goldenergy é uma das comercializadoras de eletricidade mais preocupadas com a sustentabilidade e, por isso, coloca à disposição dos consumidores diversas facilidades para que possam aderir a este programa financiado com fundos europeus.

A empresa não só cuida da instalação dos painéis solares nas residências, mas fornece eletricidade 100% verde para complementar o fornecimento de energia das famílias.

Esta comercializadora cuida ainda de todos os procedimentos para que os seus clientes possam beneficiar desse apoio. Se pretende aderir à uma eletricidade amiga do ambiente, recomendamos que descubra este programa do governo.

Saiba como a Goldenergy pode ajudá-lo a revolucionar a sua casa!

O que é o Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis?

O governo português, no âmbito do Plano Nacional de Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030), lançou uma iniciativa com a qual pretende melhorar a eficiência energética das habitações.

Sob a gestão do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, o Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis conta com um orçamento de 30 milhões de euros e visa dotar as habitações de uma construção ambientalmente responsável.

Cada habitação que solicite o apoio e cumpra os requisitos do programa poderá ter um auxílio máximo de 2.500 euros para a instalação de painéis solares fotovoltaicos (até 85% do valor do investimento, IVA não incluído).

O objetivo deste programa – que foi lançado em 2020 com um orçamento de 9,5 milhões de euros – é financiar a reabilitação de habitações de forma a torná-las mais ecologicamente eficientes. Ou seja, o governo pretende ajudar os portugueses a otimizarem o uso dos materiais e dos recursos energéticos.

Este programa insere-se nos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de Bruxelas, e visa financiar medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo assim para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios.

A meta é que tais medidas reduzam em pelo menos 30% o consumo de eletricidade nas edificações envolvidas.

Requisitos para fazer parte do Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis

Com fundos da União Europeia, este programa conta com um orçamento de 30 milhões de euros em 2021. Ou seja, mais de três vezes superior ao de 2020, o que atesta o sucesso da iniciativa!

Podem beneficiar desse apoio os edifícios de habitação existentes, unifamiliares, bem como edifícios multifamiliares ou suas frações autónomas, construídos e licenciados para habitação.

Como participar do Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis?

Para beneficiar desse apoio, é preciso enviar candidatura para o Fundo Ambiental, preenchendo o formulário disponível no site oficial lançado pelo Governo.

O formulário preenchido deve vir acompanhado de todos os dados e documentos solicitados no regulamento do programa.

Dependendo do tipo de projeto, deverá apresentar ainda algumas documentações adicionais.

Prazo para inscrição

Pode candidatar-se ao Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis até às 23h59 do dia 30 de novembro de 2021 ou até que se esgote o orçamento.

Não espere até ao último dia para se candidatar, afinal, a procura é grande. Cada vez mais famílias optam pelo autoconsumo através de energias limpas.

Atualmente, mantendo-se o mesmo ritmo de submissão de propostas, estima-se qua o fundo venha e esgotar uns dias antes do fim do prazo.

A Goldenergy oferece todas as facilidades

Se tem um compromisso com a sustentabilidade e quer beneficiar-se do Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis, pode confiar em empresas como a Goldenergy, que apenas comercializam eletricidade 100% verde e que agora facilitam a instalação de painéis solares nas residências.

Através do serviço ‘Chave na Mão’, tem à sua disposição um serviço completo. A Goldenergy não só instala e põe em funcionamento os painéis solares, mas cuida de todos os procedimentos para que se possa candidatar ao Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis. Dessa forma, evita os procedimentos burocráticos ao mesmo tempo que beneficia de uma eletricidade 100% verde e económica, claro!

Afinal, a Goldenergy tem um dos preços mais competitivos do mercado livre de eletricidade.

Como são os painéis solares da Goldenergy?

Para quem pretende candidatar-se ao Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis, optar pelos painéis solares da Goldenergy é uma excelente aposta. Não só porque esta comercializadora cuida de todo o processo de candidatura ao programa, mas porque possui excelentes ofertas para a instalação e fornecimento de energia verde.

De facto, os seus painéis solares permitem reduzir a conta de energia em até 40%. Por exemplo, ao instalar painéis solares da Goldenergy, uma família pode poupar até 603 €/ano.

Além disso, no valor dos painéis estão incluídos os equipamentos, a instalação, o registo na Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e, claro, o apoio à candidatura ao Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis do Fundo Ambiental.

O diferencial da Goldenergy, que desperta excelentes opiniões, é ainda o facto de que a empresa oferece aos seus clientes o aconselhamento necessário para descobrirem a poupança, o investimento e as estimativas de retorno financeiro dos painéis solares.

Adira à eletricidade 100% verde da Goldenergy. Porque o amanhã constrói-se hoje.

 

Leia também