Tapada Nacional de Mafra investe na modernização e na reabilitação dos seus espaços

Tapada

 

A Tapada Nacional de Mafra (TNM) investiu, nos meses de setembro e outubro, em melhorias no seu espaço, na aquisição de mais veículos elétricos para a visitação, na requalificação de vias internas de acesso, na aquisição de serviços de florestação de terras não agrícolas – arborização com pinheiro-manso e medronheiro – e na aquisição e montagem de um sistema de controlo de acessos de visitantes.

O investimento nestas melhorias orça os 368.596,04 €.

Em relação à florestação de terras não agrícolas, a TNM informou ontem que “os trabalhos já estão na fase de gradação do solo, preparando-o para receber as pequenas árvores”.

A área de intervenção conta tem cerca de 34 ha e será povoada com pinheiro-manso (Pinus pinea) e medronheiro (Arbutus unedo), sendo parte “de um projeto de adaptação às alterações climáticas e à promoção dos serviços ambientais, apoiado pelo PDR2020”.

A TNM refere ainda, que “esta ação é desenvolvida em conformidade com o disposto no Plano de Gestão Florestal (PGF) da TNM, e acolhe as medidas propostas pela UNESCO no âmbito da respetiva inscrição no Património Mundial, com o objetivo de tornar a nossa floresta mais sustentável, biodiversa e resiliente”.

 

Leia também