Loures | Caminhada “Santo Antão do Tojal: O barroco em todo o seu esplendor”

cl

 

Sinopse: Esta caminhada convida a uma viagem pela arquitetura barroca ao serviço do primeiro patriarca de Lisboa e do seu rei – o Magnânimo –, bem como pela vivência de corte num paço monumental, obra de um famoso arquiteto romano. Tudo isto para ver e conhecer na pequena aldeia de Santo Antão do Tojal, às portas do termo de Lisboa.
A arquitetura barroca ao serviço do primeiro patriarca de Lisboa e do seu rei, O Magnânimo, a vivência de corte num paço monumental, obra de um famoso arquiteto romano, tudo isto na pequena aldeia de Santo Antão, às
portas do termo de Lisboa.

Data: 13 de novembro
Hora de encontro: 10h00
Local de encontro/chegada: Palácio dos Arcebispos
Distância: 1,5 km
Duração aproximada: 2h00
Dificuldade: Fácil

Locais de interesse/visita: Palácio dos Arcebispos, igreja paroquial, Fonte Monumental, aqueduto, chafariz público, casa e busto de Avelar Brotero.

Mínimo de oito participantes e limitada a 20 participantes.

Participação gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (até 11 novembro) através do email: se_ceramica@cm-loures.pt ou 211 151 085/6.

Notas: Acesso condicionado às normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19; obrigatório o uso de máscara, em espaços fechados, e cumprimento da distância de segurança, entre participantes.
Não esquecer de levar água, reforço alimentar, equipamento adequado e máquina fotográfica. Tem seguro incluído.

[Imagem: CML]

Leia também