Futebol | Mafra vence Benfica e quebra serie de jogos sem vitórias

 

Realizou-se esta tarde no Benfica Futebol Campus, no Seixal, o jogo da 11.ª jornada da II Liga, que colocou frente a frente Benfica B e CD Mafra. O jogo terminou com a vitória do Mafra por três bolas a uma.

Benfica B : 1 x 3: CD Mafra

O Mafra somou hoje mais 3 pontos e quebrou a série de 6 jogos sem vencer (4 empates e 2 derrotas) no campeonato, sendo que a última vitória foi frente ao Vilafranquense no final de agosto. A equipa mafrense sobe assim provisoriamente à 5.ª posição – aguarda resultados dos dois jogos agendados para amanhã-  com 16 pontos.

A equipa do Mafra foi a primeira a marcar, logo aos 9 minutos, através de um lance que resultou de um pontapé de canto e que Bura finalizou da melhor maneira. Bura já tinha falhado, aos 5 minutos, um cabeceamento que saiu ao lado do poste.
O Benfica chegou à igualdade ainda antes do intervalo, aos 12 minutos.

Durante a 1.ª parte do jogo Rodrigo Martins ainda rematou quatro vezes à baliza adversária, mas sem sucesso, porque saiu ao lado ou porque o guarda-redes adversário defendeu.

Já na 2.ª parte, Rodrigo Martins voltou a atacar aos 57 minutos, tendo conseguido marcar aos 60 minutos, mas estava em posição de fora de jogo e o golo foi anulado.

Aos 65 minutos, uma falta sobre Rodrigo Martins e o arbitro assinala Grande penalidade a favor do CD Mafra, oportunidade que Gui Ferreira não desperdiça e marca o segundo golo do Mafra.

O Mafra fecha o resultado aos 81 minutos através de um golo de Vitor Gabriel após cruzamento de Rodrigo Martins.

Rodrigo Martins foi eleito o melhor jogador em campo.

O árbitro da partida, João Casegas, mostrou o cartão amarelo por 3 vezes aos jogadores do Mafra: Andrezinho (35), Okitokandjo (37) e Rodrigo Martins (87).

Ricardo Sousa escolheu para 11 inicial: Miguel Santos, Bruno Silva, Pedro Pacheco, Bura, Pedro Barcelos, Aparício (Wenderson, 90+3), Andrezinho (Inácio Miguel, 77), Gui Ferreira, Vítor Gabriel (Lucas Marques, 90+2), Rodrigo Martins (Rodrigo Gui, 90+1) e Okitokandjo (Pedro Lucas, 46).

No banco dos suplentes ficaram:  Renan, Lee, Rodrigo Gui, Lucas Marques, Wenderson, Dieguinho, Pedro Lucas, Inácio Miguel e Kikas.

[Imagens: CDM/montagem da capa: Jornal de Mafra]

 

Leia também