Vacina da Gripe e covid-19 | Autoagendamento para maiores de 75 anos disponível a partir de hoje

vac

 

 

Ficou disponível a partir de hoje o autoagendamento para a vacinação com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 (3.ª dose) e/ou com a vacina contra a gripe para pessoas com 75 ou mais anos.

O autoagendamento pode ser efetuado ao Portal COVID-19 e será agendada a administração das duas vacinas em simultâneo, o utente poderá depois no Centro de Vacinação optar pela toma de apenas uma delas.

A partir da próxima 2.ª feira, dia 8 de novembro, passa a estar disponível:

  • o autoagendamento para pessoas com mais de 70 anos
  • o regime de Casa Aberta do Centro de Vacinação da sua residência para pessoas com 80 ou mais anos que passam assim a poder deslocar-se a um Centro de Vacinação e pedirem para ser vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 e/ou com a vacina contra a gripe. (consulte horário da Casa Aberta do seu centro de vacinação).

Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19).

A Direção-Geral da Saúde (DGS) refere que a co-administração das duas vacinas “está a ter uma grande adesão por parte da população, excedendo os 90% de aceitação em vários locais do país”.

De acordo com os dados da DGS:

  • 86% da população já tem a vacinação primária completa
  • 315 mil pessoas já receberam a terceira dose ou dose adicional de vacina contra a covid19
  • 740 mil pessoas já receberam a vacina da Gripe
  • Foram administradas 193 mil vacinas em co-administração

 

Leia também

2 Thoughts to “Vacina da Gripe e covid-19 | Autoagendamento para maiores de 75 anos disponível a partir de hoje”

  1. Jorge Manuel Fernandes

    Como é possível fazer o agendamento para a 3º dose Covid, neste site?

    1. JM

      Caro leitor, como a notícia esclarece, o autoagendamento pode ser efetuado no Portal COVID-19 em: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento

Comments are closed.