Desconvocada a greve do pessoal docente e não docente agendada para 6.ª feira

dg

 

Estava convocada para a próxima 6ª feira, 5 de novembro, uma greve dos profissionais da educação, abrangendo docentes e não docentes. A greve foi desconvocada esta tarde pelos sindicatos devido ao chumbo do Orçamento de Estado na generalidade pelo Parlamento e à possibilidade de dissolução da Assembleia da República pelo Presidente da República.

O SINAPE refere que: “os problemas que nos levaram à greve continuam presentes e a conflituar com o dia a dia dos docentes e não docentes, o que se ressente da escola pública.
Contudo, não temos interlocutor válido para qualquer processo de negociação e aqueles que se mantêm em funções direcionam as suas atividades para a mera gestão corrente.”.

A Federação Nacional de Professores (FENPROF) anunciou a suspensão da greve referindo que decidiu “suspender a greve de dia 5, mas não anular” deixando a mesma “em carteira para momento em futuro próximo”.

SINAPE, SIPE (Sindicato Independente de Professores e Educadores), FENPROF e FNE (Federação Nacional da Educação) já desconvocaram ou suspenderam a greve.

 

Leia também