Sintra | Rastreios gratuitos a VIH/SIDA e Tuberculose em novembro

sintra sida

 

A Câmara Municipal de Sintra continua a promover rastreios ao VIH/SIDA, hepatites virais, outras Infeções Sexualmente Transmissíveis e Tuberculose, uma iniciativa integrada no Programa Fast Track Cities a que o município aderiu em 2018.

Dotada de equipamento de Radiologia Convencional Digital Direto, esta Unidade Móvel de Rastreio é a mais sofisticada do País, possuindo a melhor tecnologia “de ponta” da Europa. Permite uma maior acuidade e maior rapidez dos diagnósticos, o que permite antecipar o início da terapêutica e a monitorização, bem como reduzir o risco da doença e a sua eventual transmissão. O raio-x é gerado imediatamente após a realização do exame e enviado em suporte digital para o radiologista e médicos do Centro de Diagnóstico Pneumológico. Posteriormente é remetido para o clínico que acompanha o utente, quer seja médico de família ou de outra especialidade.

Em simultâneo numa outra Unidade Móvel, serão feitos rastreios ao VIH/SIDA, Hepatites Virais e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis, atividade da responsabilidade técnica, pedagógica e científica da AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde.

Datas e locais

sintra Tabela Novembro

 

Leia também