Festas da Cidade de Torres Vedras | Programa para 29 de outubro

 

Já arrancou mais uma edição das Festas da Cidade de Torres Vedras.

As Festas decorrem até ao próximo dia 11 de novembro e o programa conta com música e desporto, para além dos festivais do pastel de feijão e do vinho, entre outras iniciativas.

O programa para hoje é o seguinte:

17h30 – Merenda do Acordeão com Emanuel Soares
Local: O Chave, Torres Vedras

Nas Merendas do Acordeão, inseridas no Festival Acordeões do Mundo, poderá desfrutar da sonoridade do acordeão, com atuações de tocadores tradicionais, e provas de vinhos doc, queijo saloio e doces tradicionais.



21h30
– Festival Acordeões do Mundo com Sónia Sobral e Gonçalo Garcia – dois,pois
Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Sinopse: São dois, um acordeão e uma bateria. Entre as curvas dos botões e as dos timbalões, as polirritmias criam rimas. Ora é o fole que percute, ora é o bombo que dispara harmonias. É o diálogo ou o conflito rítmico entre os dois, com a música eletrónica a mediar. Sónia Sobral e Gonçalo Garcia – dois,pois – atrevem-se à interpretação de ideias de jovens compositores portugueses. A linguagem (ainda) ninguém identifica, pois.
Acordeão: Sónia Sobral e Bateria: Gonçalo Garcia

Lotação: 400
Acesso a público com mobilidade condicionada
Bilhete: 5 €


“Montras de São Martinho”
Entre 27 de outubro e 11 de novembro, os agentes económicos do centro histórico de Torres Vedras são convidados a decorar as suas montras com alusão às Festas da Cidade, ao Vinho e ao São Martinho.

[Imagens: CMTV/Montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também