Carla Tavares foi hoje eleita Presidente Do Conselho Metropolitano de Lisboa

aml

 

Realizou-se esta manhã a primeira reunião ordinária da Área Metropolitana de Lisboa (AML) referente ao mandato 2021-2025, depois das eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro.

Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora (PS), foi esta manhã, eleita (por unanimidade) como nova presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa (CML).

Foram ainda eleitos os dois vice-presidentes, Hélder Sousa Silva (PSD), Presidente da Câmara Municipal de Mafra, e Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro (PS).

Foi ainda aprovada a proposta de recondução de mandato do atual primeiro-secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho. A lista ficou completa com a indicação dos quatro secretários metropolitanos: Irene Veloso, Filipe Ferreira, Emanuel Costa e Carla Lopes.

A lista para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa tem agora de ser aprovada nas reuniões extraordinárias das assembleias municipais – agendadas para dia 22 de novembro, entre as 19h00 e as 21h00 – dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).

[Imagem: Fernando Zarcos / C.M.Loures]

 

Leia também