Torres Vedras | Forte de São Vicente com atividade associada ao Dia Nacional das Linhas de Torres

fsv

 

Assinala-se na +próxima quarta feira, o Dia Nacional das Linhas de Torres e são várias as atividades e eventos que se realizarão até 31 de outubro para “homenagear a resistência do povo português aliada à estratégia e engenharia militar durante a 3.ª Invasão Francesa a Portugal, procurando manter a independência do país”.

No próximo domingo, 24 de outubro, o Forte de São Vicente, em Torres Vedras será palco de uma atividade destinada às famílias, intitulada “As Linhas não são só para inglês ver”.

É objetivo desta atividade, que os participantes fiquem “a saber mais sobre os Fortes das Linhas de Torres, os mais novos podem ainda ouvir uma história, seguida de um atelier que ajuda a perceber como se pode fazer a diferença na utilização de sítios que falam sobre nós”.

Data: 24 de outubro
Hora: 10h30
Local: Forte de São Vicente, em Torres Vedras

Lotação: 20 pessoas

Atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia (obrigatória) até dia 20 de outubro, através do email: turismo@cm-tvedras.pt ou do telefone: 261 320 753.

A atividade pretende conciliar a divulgação das Linhas de Torres Vedras, como um património para usufruir de diversas maneiras, pretendendo também contribuir para a preservação e proteção de uma herança histórica e cultural.

[Imagem: CMTV]

Leia também