Mafra | Ocorre amanhã a cerimónia pública de instalação da nova Câmara e Assembleia Municipal

brasao mafra 1

 

A 10 de outubro, o Jornal de Mafra dava nota da data, hora e local onde iriam ocorrer as cerimónias públicas de instalação da nova Assembleia Municipal de Mafra. Naquela data só referíamos a instalação da Assembleia Municipal, porque não tínhamos informação sobre data e local da instalação da Câmara Municipal.

O local e hora da instalação foi, entretanto, alterado pela atual gestão municipal.

O local onde a cerimónia ocorrerá, passou a ser o Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra, fração do palácio que está sob a jurisdição da câmara municipal. A hora também foi alterada, passando a cerimónia a ter início às 10h30, incluindo ambas as tomadas de posse, Assembleia Municipal e Câmara Municipal.

Data: sábado, 16 de outubro de 2021
Hora: 10:30
Local: Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra
Evento: Cerimónia de tomada de posse da Câmara e da assembleia Municipal de Mafra

 

Pedimos desculpa aos nossos leitores pela informação imprecisa que publicámos a 10 de outubro e pelo facto de esta informação ser aqui dada agora em cima da hora.

Ao contrário daquilo que acontece com o governo, com as câmaras municipais de Torres Vedras, Sintra e Loures e com muitas instituições locais, nacionais e internacionais, o Jornal de Mafra, nestes 7 anos de atividade informativa, nunca recebeu da Câmara Municipal de Mafra (instituição do estado, paga por impostos), uma só informação de agenda, um só comunicado, um só guião de uma única cerimónia ou um único dossier de imprensa.

Neste caso, a câmara mudou o local e a hora de cerimónia e como essa informação não nos chegou pelos canais alternativos, nem pelos canais oficiais, acabou por nos chegar através do alerta de uma leitora, que viu ontem as bandeiras a engalanar o centro da vila.

Como o povo costuma dizer, “o segredo é a alma do negócio”, e como ninguém – da situação à oposição – se parece importar, quem fica a perder é o munícipe.

Paulo Quintela

 

 

Leia também