Covid-19 | Portugal é o primeiro país do mundo a atingir 85% da população com vacinação completa

vacinacao

 

Portugal atingiu hoje a meta dos 85% da população com a vacinação completa contra a covid-19, tornando-se no primeiro país do mundo a atingir esta meta.

Em Portugal continental foram já administradas cerca de 15,3 milhões de vacinas, sendo que cerca de 8,4 milhões de pessoas têm agora o esquema vacinal contra a covid-19 completo.

Em comunicado, a Direção Geral da Saúde (DGS) refere que em Portugal continental cerca de 88% da população entre os 12 e os 17 anos já iniciou o seu esquema vacinal, dos quais 83% já terão a vacinação completa.

A DGS refere que apenas foi possível atingir a meta dos 85% “graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação” e enaltece “a forte adesão da população”, acrescentando que “os portugueses confiaram na ciência, nas vacinas e nos seus benefícios”.

A campanha de vacinação contra a covid-19 ainda não terminou, sendo necessário vacinar quem ainda não foi vacinado e administrar a 3.ª dose para reforçar a imunidade aos grupos ilegíveis – imunodeprimidos e pessoas com mais de 65 anos.

 

Leia também