Autárquicas 2021 | Torres Vedras – BE – Mariana Mortágua – “A direita não é hoje uma ameaça ao poder”

mariana nortagua

 

Hoje durante a manhã, em Torres Vedras a campanha eleitoral para as autárquicas fervilhava. Como é habitual, o centro da cidade e o mercado municipal polarizavam a atividade dos cidadãos que se mobilizavam para apoiar as diversas candidaturas.

Destaque especial para a presença de Mariana Mortágua, dirigente e deputada do Bloco de Esquerda, que em Torres Vedras apoiava Jorge Humberto, candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras e Pedro Pisco, candidato à Assembleia Municipal.

A direita não é hoje uma ameaça ao poder e isso abre margem para podermos discutir à esquerda, quais são as propostas mais interessantes para cada localidade [Mariana Mortágua]

AUT21 TV BE MARIANA MORTAGUA capaPerguntámos à deputada do BE, se a pulverização de votos à direita poderia constituir-se numa oportunidade para que o bloco se possa firmar como um partido autárquico, Mariana Mortágua afirmou-se esperançada que”os resultados do bloco reflitam o nosso trabalho, a nível nacional e a nível local e não apenas a desestruturação da direita” reconhecendo que em Torres Vedras, a pulverização de votos à direita é muito evidente.

No plano nacional, Mariana Mortágua afirmou que “a direita não é hoje uma ameaça ao poder e isso abre margem para podermos discutir à esquerda, quais são as propostas mais interessantes para cada localidade”.

Relativamente ao dinheiro que vem da Europa, ao nível autárquica, a deputada do BE afirmou ser necessário “ter uma força nas autarquias que seja capaz de direcionar esse dinheiro de uma forma positiva e fiscalizar a sua utilização, porque conhecemos bem os erros do passado, quando o dinheiro europeu era distribuído em jipes e rotundas”.

Mariana Mortágua manifestou-se confiante na capacidade de o Bloco reforçar a sua presença em Torres Vedras e em outras autarquias do país.

A capacidade de trabalho e a competência, que segundo Mariana Mortágua, os portugueses reconhecem no Bloco é um fator que pode pesar nestas autárquicas, a par da simpatia que tem sentido nas pessoas com quem tem contactado.

Em Torres, as pessoas estão numa dinâmica de mudança [Jorge Humberto, candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras]

AUT21 TV BE MARIANA MORTAGUA 1Por seu lado, Jorge Humberto, candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras referiu ao Jornal de Mafra, que o bloco “está a ter uma campanha esforçada” tendo em conta o orçamento e as capacidades logísticas de que dispõe, mas tem percorrido todo o concelho e tendo em conta a forma como tem sido recebido pela população, as perspetivas eleitorais são boas.

 

 

 

 

 

Leia também