Estreias da Semana – 16 de setembro 2021

 

Estreias da Semana – 16 de setembro 2021

 

Caixa Negra

Título original: Boîte Noire
De: Yann Gozlan
Com: Pierre Niney, Lou de Laâge, André Dussollier
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 129 min

O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de este se despenhar nos Alpes? Mathieu Vasseur (Pierre Niney), um técnico da BEA, a autoridade responsável pela segurança na aviação civil, é promovido a investigador-chefe no caso de um desastre aéreo sem precedentes. Erro do piloto? Falha técnica? Atentado terrorista? A análise meticulosa das caixas negras vai levar Mathieu a conduzir a sua própria investigação em segredo. Mas ele ainda não sabe até onde a sua busca pela verdade o levará…

Cry Macho – A Redenção

Título original: Cry Macho
De: Clint Eastwood
Com: Clint Eastwood, Dwight Yoakam, Fernanda Urrejola
Género: Drama, Thriller, Western
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores

Eastwood é Mike Milo, uma antiga estrela de rodeo e criador de cavalos que, em 1979, aceita um trabalho de um antigo patrão para trazer o seu filho que vive no México para casa. Forçados a fazer o caminho para o Texas por estradas secundárias, este duo improvável enfrenta uma viagem inesperada e desafiadora, durante a qual, a cansada estrela de rodeo descobre ligações inesperadas e o seu caminho para a redenção.

 

 

Dreamland: Sonhos e Ilusões

Título original: Dreamland
De: Miles Joris-Peyrafitte
Com: Margot Robbie, Travis Fimmel, Garrett Hedlund, Darby Camp, Finn Cole
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 98 min

Eugene Evans (Finn Cole, “Peaky Blinders”) e a sua família têm de lutar para manter a quinta em plena praga de tempestades de areia e de execuções hipotecárias no Texas. Numa cidade vizinha, cinco civis inocentes são mortos num assalto a um banco, e as autoridades locais perseguem a assaltante em fuga, Allison Wells (Margot Robbie). Com a recompensa de 10 mil dólares pela captura de Wells, Eugene espera impedir a execução hipotecária da quinta. E a tarefa torna-se mais fácil do que esperado quando Eugene a encontra escondida no celeiro da família. No entanto, Eugene descobre que a história dos crimes de Allison é um pouco diferente do que pensava, e que entregá-la pode não ser a melhor forma de salvar a sua família. Até porque Allison é bonita e bem-falante, mas, mais do que isso, Eugene começa a apaixonar-se, pois partilham outra coisa: o sonho de fugirem das suas histórias.

 

Espécie Ameaçada

Título original: Endangered Species
De: M.J. Bassett
Com: Rebecca Romijn, Philip Winchester, Isabel Bassett, Michael Johnston
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/Quénia, 2021, Cores, 101 min

A história de uma família americana que parte para as suas férias de sonho numa reserva natural no Quénia. Mas quando o patriarca decide que não precisa de seguir as regras do parque e sai do trilho para encontrar o rinoceronte que a sua esposa, tanto quer ver, o seu sonho transforma-se num pesadelo. Após a sua carrinha ser atacada pelo animal que vieram ver, a família vê-se forçada a tentar sair do mato a pé. Em breve, descobrem que o rinoceronte é a menor das suas preocupações… e que perigos muito mais aterradores espreitam no deserto africano.

 

Manual de Sobrevivência Para Pais

Título original: Figli
De: Giuseppe Bonito
Com: Stefano Fresi, Valerio Mastandrea, Paola Cortellesi
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2020, Cores, 97 min

Sara e Nicola, que trabalham na indústria alimentar, são um casal que finalmente encontrou sossego com o seu filho de seis anos. Tudo muda quando chega uma segunda criança. Esta comédia de Giuseppe Bonito é o derradeiro filme escrito por Mattia Torre, argumentista e realizador que morreu em 2019, baseado num monólogo seu que foi interpretado originalmente por Valerio Mastrandea, que fazia frequentemente do “alter ego” de Torre em vários formatos diferentes.

 


Meia-Noite em Switchgrass

Título original: Midnight in the Switchgrass
De: Randall Emmett
Com: Bruce Willis, Megan Fox, Emile Hirsch, Lukas Haas
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 99 min

A justiça é a única forma de sobreviver. Um agente da FBI, Helter, e um oficial do Estado da Florida são destacados para investigar uma série de casos de homicídios de mulheres não resolvidos. Mas, acabam por envolver-se numa operação desastrosa. Baseado na história verídica de um assassino em série do Texas, com a acção transportada para a Flórida, este “thriller” de acção é encabeçado por Megan Fox, Bruce Willis e Emile Hirsch. É a estreia na realização de Randall Emmett, ex-assistente pessoal de Mark Wahlberg e uma das inspirações para as personagens da série “Entourage”.

 

Paraíso

Título original: Paraíso
De: Sérgio Tréfaut
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: BRA/FRA/POR, 2021, Cores, 84 min.

Um grupo de idosos reúne-se todos os dias nos jardins do Palácio do Catete, antiga sede da Presidência do Brasil e actual Museu da República, no Rio de Janeiro. Ao cair da tarde, homens e mulheres quase centenários revelam o sentido da vida através de antigas canções de amor. Este filme, retrato da sua força e vitalidade, foi subitamente interrompido pela pandemia de coronavírus, que dizimou uma geração.

 

 

 

Volta ao Mundo em 80 Dias 

Título original: Around the World in 80 Days
De: Samuel Tourneux
Com: Damien Frette (Voz), Julien Crampon (Voz), Kaycie Chase (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2021, Cores, 82 min

O caminho de Passepartout, um jovem Macaco erudito cujo sonho é ser explorador, cruza-se com o de Phileas Frogg, um sapo imprudente e ambicioso que aceita uma aposta, no valor de 10 Milhões de conchas, para circum-navegar o globo em apenas 80 dias. De desertos escaldantes a selvas misteriosas, de princesas intrépidas a grilos adoradores de vulcões, juntos vão descobrir até que ponto o mundo é vasto e maravilhoso, e viver uma aventura louca e repleta de grandes surpresas e muita diversão. Inspirado na obra clássica de Julio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.

 

Leia também