Bodyboard | Filipa Broeiro conquistou o 2.º lugar no mundial Sintra Portugal Pro

fbc

 

Terminou ontem, 12 de setembro, na Praia Grande, em Sintra, a 25.ª edição do Sintra Portugal Pro. O Sintra Pro contou com a presença dos melhores Bodyboarders do mundo, ou não fosse este um dos mais emblemáticos campeonatos de bodyboard internacionais.

Filipa Broeiro, do Ericeira Surf Clube, esteve em prova e deixou o seu nome registado na história da prova ao alcançar a final e conquistar o 2.º lugar da competição.

fb1A jovem atleta venceu nas meias-finais a brasileira Isabela Sousa (quatro vezes campeã mundial) e na final, na bateria decisiva do campeonato, defrontou a japonesa Sari Ohhara (Campeã Mundial em título), tendo Ohhara levado a melhor.

No final da prova Filipa Broeiro afirmou “ainda não tenho bem a noção do que acabei de conquistar. Fui para a meia-final com a Isabela com a ideia de surfar bem e divertir-me, não estava a pensar que pudesse ganhar. Quando tocou a buzina para o final da bateria nem estava a acreditar. Depois, com a Sari, senti-me bem, sem expectativas. Ela surfou muito, mas, quando acabou, fiquei com a sensação de que me faltou muito pouco para vencer”.

Na Competição masculina, o vencedor foi o brasileiro Uri Valadão.

 

 

Na competição júnior, Madalena Padrela venceu a Projunior World Cup Feminina e Joel Rodrigues alcançou o 3.º lugar no Projunior Masculino.

[Imagens: Filipa Broeiro BodyBoard]

 

Leia também