Cinema | Estreias da Semana – 09 de setembro 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 09 de setembro 2021

 

f1 1A Lenda do Cavaleiro Verde

Título original: The Green Knight
De: David Lowery
Com: Dev Patel, Alicia Vikander, Anaïs Rizzo, Joe Anderson
Género: Drama, Aventura
Outros dados: GB/IRL/EUA/CAN, 2021, Cores, 130 min

Uma épica aventura de fantasia inspirada na intemporal lenda do Rei Artur, “A Lenda do Cavaleiro Verde” conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o impulsivo e obstinado sobrinho do Rei Artur, que embarca na ousada missão de enfrentar o Cavaleiro Verde, um forasteiro gigante com pele cor de esmeralda que testa os homens até ao limite. Gawain luta contra fantasmas, gigantes, ladrões e conspiradores, numa jornada mais profunda para definir o seu caráter e provar o seu valor aos olhos da família e do reino, enfrentando o mais temível dos adversários. O visionário realizador David Lowery traz-nos uma nova e ousada versão de um conto clássico dos Cavaleiros da Távola Redonda.

 

f2 1Assalto à Casa-Forte

Título original: Way Down
De: Jaume Balagueró
Com: Freddie Highmore, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Riley, Liam Cunningham
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2021, Cores, 118 min

O Banco da Espanha não se compara a nenhum outro. Um banco absolutamente impenetrável; que nunca ninguém conseguiu assaltar. Não há projetos, nem há mapas. Não há dados sobre o engenho do cofre. É um mistério total. Além disso, o chefe de segurança guarda o banco ferozmente, como se a sua vida dependesse disso. Este emocionante desafio desperta a curiosidade de Thom, um génio decidido a conhecer os segredos do cofre e chegar às profundezas do banco. O alvo é um tesouro há muito perdido que só ficará guardado no banco por apenas dez dias. Liderada por Walter, o carismático especialista em arte, a equipa tem apenas dez dias para preparar o assalto e realizar uma fuga nunca vista. Dez dias para planear, mas apenas noventa minutos para cumprir o plano: os noventa minutos da final da Taça do Mundo que atrairá para a porta do Banco da Espanha centenas de milhar de pessoas.

 

f3 1

 

Má Sorte no Sexo ou Porno Acidental

Título original: Bad Luck Banging Or Loony Porn
De: Radu Jude
Com: Katia Pascariu, Claudia Ieremia, Olimpia Malai
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/18
Outros dados: GB/LUX/Croácia/ROM/SUI, 2021, Cores, 106 min

A professora Emi vê a sua carreira e reputação ameaçadas depois de uma ‘sex tape’ pessoal ir parar acidentalmente à Internet. Forçada a enfrentar os pais dos seus alunos que exigem a sua demissão, Emi recusa-se a ceder à pressão. Vencedor de um Urso de Ouro em Berlim.

 

 

f4 1Maligno

Título original: Malignant
De: James Wan
Com: Annabelle Wallis, Paula Marshall, Patrick Cox, Rachel Winfree
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 111 min

Madison sente-se paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis, e tudo piora à medida que descobre que estes sonhos acordados são, de facto, realidades aterradoras. “Maligno” é a última criação de James Wan (“Aquaman” & “Furious 7”), arquiteto do universo “The Conjuring”. O filme marca o regresso de Wan às suas origens com este novo thriller de terror.

 

 

 

f5 1Rock Dog – Há Festa no Parque

Título original: Rock Dog 2
De: Mark Baldo
Com: Michael Adamthwaite (Voz), Ashleigh Ball (Voz), Kathleen Barr (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/China, 2021, Cores, 90 min

Vai ser só curtir, mas a fama tem um preço. Uma nova aventura que reflete talento e amizade. Nesta narrativa animada, Bodi e a sua banda, True Blue, tornam-se famosos na cidade de Snow Mountain. Os fãs estão loucos por eles. Entretanto, um magnata da música desafia-os a fazer uma turné com a estrela pop, Lil’Foxy – Bodi e os seus amigos aprendem com as circunstâncias que a fama tem um preço.

 

f6
The Sparks Brothers

Título original: The Sparks Brothers
De: Edgar Wright
Com: Ron Mael, Russel Mael, Beck
Género: Documentário, Musical
Outros dados: EUA/GB, 2021, Cores, 140 min

50 anos. 25 álbuns. 345 canções. Génio ilimitado. Como pode uma banda de rock ser bem-sucedida, subestimada, extremamente influente e criminalmente negligenciada, tudo ao mesmo tempo? Faz uma odisseia musical através de cinco décadas estranhas, mas maravilhosas com os irmãos Ron e Russell Mael e celebra o legado inspirador de Sparks: a banda favorita da tua banda favorita.

 

 

f7
Tubarão Branco

Título original: Great White
De: Martin Wilson
Com: Katrina Bowden, Aaron Jakubenko, Kimie Tsukakoshi
Género: Terror
Classificação: M/12
Outros dados: Austrália/EUA, 2021, Cores, 113 min

Um voo de passeio até um atol remoto transforma-se num pesadelo para os seus cinco passageiros quando o avião é destruído num acidente bizarro e estes se veem presos numa jangada a 100 milhas da costa e na companhia de um tubarão assassino…

 

 

f8Valor da Vida

Título original: What Is Life Worth
De: Sara Colangelo
Com: Michael Keaton, Stanley Tucci, Amy Ryan, Laura Benanti
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 118 min

Após os ataques de 2001 ao World Trade Center e ao Pentágono, o Congresso Norte-Americano nomeia o advogado Kenneth Feinberg (Michael Keaton) para liderar o Fundo de Compensação às Vítimas do 11 de Setembro. Incumbidos de distribuírem os recursos financeiros pelos familiares das vítimas da tragédia, Feinberg e a sua colega Camille Biros (Amy Ryan) enfrentam a impossível tarefa de calcular o justo valor a conceder por cada vida perdida. Quando Feinberg se cruza com Charles Wolf (Stanley Tucci), um organizador comunitário que lamenta a morte da sua esposa, o seu cinismo inicial transforma-se em compaixão, quando ele começa a compreender os verdadeiros custos humanos da tragédia.

 

 

 

Leia também