Hospital de Torres Vedras vai remover a cobertura em fibrocimento (com amianto), do Bloco Sul

Hospital Torres Vedras

 

Está a decorrer o concurso público para a empreita de remoção e Substituição de Cobertura em Fibrocimento na Unidade Hospitalar de Torres Vedras – Bloco Sul.

A área de intervenção é de 685 m2 e de acordo com os documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso, a cobertura que vai ser alvo de intervenção “encontra-se degradada, é revestida a chapas de fibrocimento sobre vigas pré-esforçadas, que pelo tempo de fabrico se consideram incorporarem amianto”.

Os elementos em fibrocimento  consistem em “chapas de cobertura, chaminés, respiradores, caleiras e tubos de queda e todos os elementos de fixação e acabamento existentes” e serão removidos e transportados para aterro e

Com base na estimativa orçamental constante do projeto de execução, o preço base global da empreitada foi fixado nos 36.915,00 €, acrescido de IVA.

A adjudicação da obra será feita tendo em conta o critério da proposta economicamente mais vantajosa e a consignação da empreitada deve ter lugar até 30 (trinta) dias após a data da outorga do contrato. O prazo de execução da obra é de 45 dias.

O concurso público está na fase de receção de propostas, fase que decorrerá até às 17h00 do próximo dia 14 de setembro.

 

Leia também