Cinema | Estreias da Semana – 02 de setembro 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 02 de setembro 2021

 

f1After: Depois do Desencontro

Título original: After We Fell
De: Castille Landon
Com: Kiana Madeira, Arielle Kebbel, Mira Sorvino, Hero Fiennes Tiffin
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 99 min

Depois de Tessa (Josephine Langford) tomar a decisão mais importante da sua vida, tudo muda. Revelações inesperadas sobre o passado e sobre as suas famílias ameaçam o futuro da relação que Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa tanto desejavam. A única pessoa em quem Tessa deveria poder confiar, Hardin, descobre um doloroso segredo que ela escondia… Ciúmes, raiva e muita paixão…. Conseguirá este amor ultrapassar todos os obstáculos?

 

f2Era Uma Vez

Título original: Come Away
De: Brenda Chapman
Com: Angelina Jolie, Gugu Mbatha-Raw, Michael Caine
Género: Fam
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2020, Cores, 94 min.

Esta é a história dos irmãos Alice e Peter, antes de ela descobrir o País das Maravilhas e de ele se tornar Pan. Ambos vivem com os pais e o irmão mais velho David entre brincadeiras e fantasia. Quando David morre numa queda ao rio, Alice e Peter tentam que os pais (Angelina Jolie e David Oyelowo) não se percam no sofrimento, até que são obrigados a escolher entre a casa da família e a imaginação, dando início às suas icónicas viagens ao País das Maravilhas e à Terra do Nunca. Um filme mágico para toda a família.

 

f3Falling – Um Homem Só

Título original: Falling
De: Viggo Mortensen
Com: Viggo Mortensen, Lance Henriksen, Terry Chen, Sverrir Gudnason
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: GB/EUA/CAN, 2020, Cores, 112 min

John Petersen vive em Los Angeles com Eric, seu companheiro de anos, e Mónica, a filha. Quando o pai, um homem tradicionalista e pouco tolerante que sempre vivera na província, começa a revelar sinais de demência, John percebe que é chegado o momento de o trazer para junto de si e da sua irmã Sarah. Mas, se a relação entre eles sempre fora conturbada, a doença vai dar origem a novos conflitos. Agora, apesar do que os separa, toda a família vai ter de encontrar um modo de recriar laços que possam tornar a convivência possível. Um drama sobre envelhecimento e necessidade de perdão que marca a estreia em realização do actor Viggo Mortensen, que também protagoniza.

 

f4No Centro do Labirinto

Título original: L’uomo del Labirinto
De: Donato Carrisi
Com: Dustin Hoffman, Toni Servillo, Valentina Bellè, Sergio Grossini, Vinicio Marchioni
Género: Terror
Outros dados: ITA, 2019, Cores, 130 min

Em pequena, ao fazer sozinha o caminho para a escola, Samantha Andretti foi raptada. Nenhuma pista foi identificada e o seu rasto perdeu-se. Quinze anos depois, as autoridades recebem um telefonema anónimo sobre o seu paradeiro. Para além de gravemente ferida, Samantha é encontrada catatónica e incapaz de descrever seja o que for que possa esclarecer aquele crime. Bruno Genko, um detective privado contratado há anos pelos pais da rapariga, ao saber que ela foi encontrada, resolve voltar à investigação por conta própria. Já o Dr. Green é um “profiler” que acompanha Samantha no hospital e que está determinado em fazer com que ela recupere a memória, e, assim, deslindar o caso.

 

f5Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Título original: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings
De: Destin Daniel Cretton
Com: Awkwafina, Michelle Yeoh, Tim Roth, Simu Liu
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: Austrália/EUA, 2021, Cores, 132 min

Simu Liu é Shang-Chi, e terá de enfrentar o passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização “Dez Anéis”. O filme conta ainda com Tony Leung no papel de Wenwu, Awkwafina como a amiga de Shang-Chi Katy e Michelle Yeoh no papel de Jiang Nan, bem como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

 

 

 

Leia também