Torres Vedras | Projeto Cine-Caravana traz à cidade uma noite de cinema ao ar livre

Cinecaravana

 

No próximo sábado, 28 de agosto, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras irá receber uma noite de cinema ao ar livre. A iniciativa faz parte do projeto cultural “Cine-Caravana”, um projeto que pretende levar cultura, no caso o cinema, às praças e jardins de 27 cidades, de norte a sul do País, através de uma estrutura móvel.

Data: 28 de agosto
Hora: 21h30
Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

O evento é de participação gratuita, mas requer a aquisição de bilhete, o qual pode ser adquirido em: Loja CTT; Posto de Turismo de Torres Vedras – Praça da República e Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras.

O filme escolhido para a cidade de Torres Vedras foi: “Linhas de Wellington”.

Sinopse:
Em 1810, quando Napoleão Bonaparte invade Portugal, as tropas lideradas pelo General Wellington (John Malkovich) arquitetam um plano para derrotar o inimigo: fingir a rendição para atrair os franceses às terras de Lisboa e assim cercá-los entre as fortalezas do local. Faz parte da estratégia retirar toda a comida e água na região, para ter certeza de que eles não poderão sobreviver. Isto também implica evacuar por completo a população local. “Linhas de Wellington” mostra este êxodo forçado dos portugueses, ora corajosos e cheios de esperança, ora satisfazendo os seus instintos da maneira mais amoral e desumana.

Direção: Valeria Sarmiento
Produção: Paulo Branco
Elenco: Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes

 

[Imagem: Cine-Caravana]

Leia também