Cinema | Estreias da Semana – 26 de agosto 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 26 de agosto 2021

 

f1 3A Protegida

Título original: The Protégé
De: Martin Campbell
Com: Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Robert Patrick, Maggie Q
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: GB/EUA, 2021, Cores, 109 min

Resgatada em criança pelo lendário assassino Moody (Samuel L. Jackson) e depois treinada para ser a melhor no crime, Anna (Maggie Q) é a assassina contratada mais hábil do mundo. Mas quando Moody, o homem que era como um pai para ela e que lhe ensinou tudo sobre confiança e capacidade de sobrevivência, é brutalmente morto, Anna jura vingança. Ao envolver-se com um enigmático assassino (Michael Keaton), cuja atração por ela vai muito além do jogo do gato e do rato, o confronto entre os dois torna-se mortal e as pontas soltas de uma vida passada a matar vão-se entrelaçando de forma cada vez mais tensa.

 

f2 3As Rainhas do Desconto

Título original: Queenpins
De: Aron Gaudet, Gita Pullapilly
Com: Kristen Bell, Annie Mumolo, Stephen Root, Vince Vaughn, Paul Walter Hauser
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores

Inspirado numa história verídica, eis uma comédia refrescante sobre uma dona de casa aborrecida e frustrada, Connie Kaminski (Kristen Bell) e a sua melhor amiga JoJo Johnson (Kirby Howell-Baptiste), uma vlogger com sonhos, que transformam um hobby num cupão falso que lhes vale vários milhões de euros.

 

 

f3 3Boss Baby: Negócios de Família

Título original: The Boss Baby: Family Business
De: Tom McGrath
Com: Alec Baldwin (Voz), James Marsden (Voz), Amy Sedaris (Voz), Eva Longoria (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 107 min

Na sequela da comédia de grande sucesso da DreamWorks Animation, nomeada para um Oscar®, os irmãos Templeton – Tim e o seu irmãozinho, o Boss Baby Ted – tornaram-se adultos e afastaram-se um do outro. Tim é agora casado e um pai de família que passa os dias em casa. Ted é CEO de uma grande empresa. Mas um novo Boss Baby, com uma abordagem inovadora e com uma atitude positiva, está prestes a reuni-los novamente… e a inspirar um novo negócio de família.

 

 

f4 3Candyman 

Título original: Candyman
De: Nia DaCosta
Com: Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Vanessa Williams
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/CAN, 2020, Cores, 91 min

Os moradores do bairro social Cabrini-Green, em Chicago, foram sempre aterrorizados por uma história de um assassino sobrenatural com um gancho em vez de mão, facilmente convocado por aqueles que ousassem repetir o nome dele cinco vezes em frente a um espelho. No presente, uma década após a demolição das últimas torres de Cabrini, o artista plástico Anthony McCoy e a namorada, a diretora de uma galeria Brianna Cartwright, mudam-se para um condomínio de luxo em Cabrini. Com a sua carreira como pintor à beira de estagnar, um encontro casual com um veterano de Cabrini-Green põe Anthony a par da assustadora e verdadeira história de Candyman. Ansioso por manter o seu estatuto no mundo da arte de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros no seu estúdio, como forma de inspiração para os seus quadros, abrindo sem querer uma porta para um passado complexo que desafia a sua sanidade e desencadeia uma onda aterradora de violência viral que o põe em rota de colisão com o destino.

 

f5 3Mistério em Saint-Tropez

Título original: Mystère à Saint-Tropez
De: Nicolas Benamou
Com: Christian Clavier, Benoît Poelvoorde, Thierry Lhermitte, Jérôme Commandeur
Género: Comédia, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2021, Cores, 89 min

Agosto de 1970, o bilionário Tranchant e a sua esposa Eliane recebem o mundo das celebridades na sua luxuosa mansão no sul da França. Quando cartas ameaçadoras e a sabotagem a um dos carros põem em causa a sua segurança, o bilionário tenta contratar o melhor dos detetives, mas, em pleno verão, só o arrogante e incompetente agente Boullin está disponível… Para resolver o mistério, decide fazer passar-se pelo mordomo da mansão e transformar as férias de todos num jogo hilariante de gato e rato.

 

Leia também