Lisboa | 91.ª Feira do Livro de Lisboa abre amanhã as suas portas

FLL

 

A Feira do Livro de Lisboa está de volta!

Amanhã, 26 de agosto, a 91.ª Feira do Livro de Lisboa volta a “invadir” o Parque Eduardo VII onde irá ficar até 12 de setembro. A Feira contará com 135 expositores distribuídos por 325 pavilhões e segundo a Câmara Municipal de Lisboa será a “segunda maior da história”.

No recinto, que este ano tem uma lotação máxima de 5.500 pessoas (3.300 pessoas no ano passado), o uso de máscara é obrigatório e as regras de distanciamento impostas pela Direção-Geral da Saúde terão de ser cumpridas.

A organização eliminou os espaços fechados, não sendo permitido o lançamento de livros, conferências ou sessões de recitação de poesia nos stands das editoras, tendo sido criados auditórios onde se irão realizar todos os eventos, de modo a evitar ajuntamentos. Todos os interessados em assistir aos eventos devem reservar lugar efetuando uma inscrição prévia, já que a lotação é limitada.

As sessões de autógrafos com os autores poderão ocorrer nos stands das editoras, sendo recomendado que nos casos de autores que costumam gerar filas mais longas, as sessões de autógrafos tenham lugar nas praças comuns da Feira do Livro de Lisboa e não nos stands.

Segundo o Jornal Económico, o plano de contingência da edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa, não prevê que os visitantes tenham de apresentar certificado digital ou teste negativo à Covid-19. Em relação aos colaboradores das editoras e da organização, a Direção-Geral de Saúde solicitou a realização semanal de testes rápidos de antigénio, mesmo nos casos em que os colaboradores já tenham a vacinação completo.

A Cerimónia Inauguração Oficial da Feira está agendada para as 17h00 de amanhã.

Consulte (aqui) o programa completo da edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa.

Horário:
2.ª a 5.ª feira – 12h30 às 22h00
6.ª feiras – 12h30 às 00h00
sábados – 11h00 às 00h00
domingos – 11h00 às 22h00

 

Leia também