Surf | Frederico Morais conquista 5.º lugar no México

FM

 

Decorre no México o Open México, sétima e última etapa da fase regular do circuito mundial de 2021 da World Surf League.

Em prova, o surfista português Frederico Morais foi travado nos quartos de final pelo australiano Jack Robinson, tendo terminado em 5.º lugar.

Apesar de terminar na 5.ª posição, Frederico Morais alcançou o seu segundo melhor resultado da temporada – o melhor foi o 3.º lugar obtido em Narrabeen, na Austrália – e fez história ao conquistar a melhor classificação de sempre obtida por um surfista português no ranking final do CT. Kikas carimbou ainda a requalificação para a temporada 2022 de forma tranquila.

Para já, Frederico, que chegou ao México no 11.º posto do ranking, superou provisoriamente John John Florence. e só não vai terminar como top 10 mundial, caso o italiano Leo Fioravanti, um dos quatro surfistas apurados para as meias-finais, vença a etapa.

Quer seja 10.º ou 11.º do ranking após esta etapa final, Morais irá melhorar o 14.º posto final obtido em 2017, no ano de rookie.

[Imagem: WSL]

Leia também