Cinema | Estreias da Semana – 12 de agosto 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 12 de agosto 2021

 

f1 1Boss Level – O Último Nível

Título original: Boss Level
De: Joe Carnahan
Com: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts, Will Sasso
Género: Acção, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 94 min

Preso num loop temporal que repete constantemente o dia da sua morte, Roy Pulver (Frank Grillo), um antigo agente das forças especiais, descobre pistas sobre um projeto governamental ultrassecreto que pode desvendar o mistério por detrás do seu assassinato. Numa corrida contra o tempo, Pulver tem de encontrar o Coronel Ventor (Mel Gibson), o poderoso chefe do programa governamental, ao mesmo tempo que ultrapassa assassinos habilidosos e impiedosos determinados em mantê-lo afastado da verdade para sair do loop temporal, salvar a sua família e viver uma vez mais o amanhã.

 

f2 1Geração Esquecida

Título original: Echo Boomers
De: Seth Savoy
Com: Michael Shannon, Patrick Schwarzenegger, Alex Pettyfer, Hayley Law
Género: Drama, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 94 min

Um grupo de recém-licenciados decide que a melhor forma de se vingar de uma economia injusta, e de viver a vida que sempre desejou, é destruir as propriedades e roubar às pessoas mais ricas de Chicago, guardando para si os despojos. Este filme intenso é protagonizado por Patrick Schwarzenegger (Miúdos e Graúdos 2), pelo ator duas vezes nomeado para os Óscares Michael Shannon (A Forma da Água, Procurem Abrigo, Revolutionary Road), pela atriz nomeada para um Óscar Lesley Anne Warren (Victor/Victoria).

 

f3 1Nem Respires 2

Título original: Don’t Breathe 2
De: Rodo Sayagues
Com: Stephen Lang, Brendan Sexton III, Madelyn Grace
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/Sérvia, 2021, Cores, 90 min

Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive uma vida tranquila, isolado na sua cabana, acompanhado por uma criança que acolheu após um incêndio. Mas, o seu sossego vai ser afetado, quando um grupo de criminosos rapta a menina, forçando o homem cego a sair da sua zona de conforto, entrando em ação.

 

 

f4 1O Meu Amigo é Ninja

Título original: Ternet Ninja
De: Thorbjørn Christoffersen, Anders Matthesen
Com: Anders Matthesen (Voz), Facundo Reyes (Voz), Emma Sehested Høeg (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: DIN, 2018, Cores, 83 min

Um peluche ninja possuído por um superpoder alia-se ao adolescente Alex, para se vingarem de um homem de negócios que maltratou uma das crianças que trabalhava na fábrica tailandesa onde ele foi costurado. O Ninja acabará por se tornar também um aliado de Alex, ajudando-o a defender-se de alguns bullies e ainda a encontrar o amor.

 

 

f5 1Operação Portugal

Título original: Opération Portugal
De: Frank Cimière
Com: D’ Jal, Sarah Perles, Pierre Azéma
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 95 min

Hakim, um simpático polícia francês de origem marroquina, é incumbido de se infiltrar numa comunidade portuguesa para conduzir uma investigação. Mas será que é possível “tornar-se” português em 3 dias? Especialmente Hakim, um desastre ambulante nas suas investigações, cuja falta de jeito e eterno azar transformam as suas inúmeras missões em cataclismos. Claramente que Hakim não é homem para a missão… Rapidamente, Hakim fica dividido entre a sua missão e os seus sentimentos, quando descobre neste grupo de pessoas, não apenas uma comunidade, mas também uma família.

 

f6 1Respect

Título original: Respect
De: Liesl Tommin
Com: Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Audra McDonald, Saycon Sengbloh
Género: Drama, Musical
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/CAN, 2021, Cores, 145 min

Biografia que ascensão da carreira de Aretha Franklin – de uma criança que cantava no coro da igreja onde o seu pai era pastor, até atingir o reconhecimento internacional. A notável história verídica da jornada da icónica cantora e compositora norte-americana para encontrar sua voz.

 

 

Leia também