Cinema | Estreias da Semana – 05 de agosto 2021

 

Estreias da Semana – 05 de agosto 2021

 

A Noite dos Reis

Título original: La nuit des rois
De: Philippe Lacôte
Com: Bakary Koné, Steve TientcheuJean, Cyrille Digbeu
Género: Drama, Acção, Fantasia
Outros dados: CAN/Senegal/Costa do Marfim/FRA, 2020, Cores, 93 min

Um jovem é enviado para MACA, uma prisão no meio da floresta da Costa do Marfim governada pelos reclusos. De acordo com a tradição, aquando do nascer de uma lua vermelha, o Chefe designa-o como o novo Roman – Contador de Histórias, encarregando-o de contar uma história aos outros prisioneiros. Percebendo o destino que o espera, o jovem começa a narrar a vida mística do lendário bandido a quem chamam Zama King, não tendo alternativa senão fazer durar a história até ao amanhecer.

 

Acima de Qualquer Suspeita

Título original: Above Suspicion
De: Phillip Noyce
Com: Emilia Clarke, Jack Huston, Sophie Lowe
Género: Acção, Biografia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/Mongólia, 2019, Cores, 104 min

Emilia Clarke (nomeada por três vezes para um Emmy) é Susan Smith, uma mãe solteira sem recursos que sonha escapar da sua remota vila nos Apalaches. As preces de Susan parecem ter sido escutadas, quando um agente do FBI (Jack Huston), um homem bonito e casado, a recruta como informadora paga, oferecendo-lhe uma saída. Pouco depois, envolvem-se numa relação ilícita, que só pode ter um desfecho desastroso. Baseado em acontecimentos reais.

 

Até às Estrelas

Título original: To the Stars
De: Martha Stephens
Com: Kara Hayward, Jordana Spiro, Tina Parker, Shea Whigham
Género: Drama
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 109 min

Na década de 1960, numa pequena cidade de Oklahoma fiel a Deus, a adolescente de óculos e solitária Iris, vive constantemente a tentar ultrapassar as críticas da sua mãe e as doses diárias de bullying provocadas pelos seus colegas de turma. Ela vai encontrar conforto em Maggie, a carismática e enigmática nova miúda da escola, que se concentra em ajudar Iris a sair da sua própria concha e a ser mais confiante. Quando o passado misterioso de Maggie não pode ser mais abafado, a pequena cidade entra em estado de pânico, fazendo com que ela decida tomar medidas potencialmente drásticas e encorajar Iris a defendê-la de tudo e de todos e até mesmo, de si própria.

Contos de um Verão Negro

Título original: Favolacce
De: Damiano D’Innocenzo, Fabio D’Innocenzo
Com: Elio Germano, Giulietta Rebeggiani, Justin Korovkin
Género: Drama, Mistério, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: SUI/ITA, 2021, Cores, 98 min

Era uma vez, o calor sufocante do verão num subúrbio de Roma. Nas casas, pátios e jardins impera o silêncio e a inércia dos adultos, frustrados ou indiferentes. As crianças absorvem esta fachada monótona de alienação, cristalizados num limbo de revolta dormente. Mas não por muito tempo. Vencedor de um Urso de Prata no Festival de Berlim, na categoria de melhor argumento, o filme dos irmãos D’Innocenzo assinala a descoberta de dois novos autores do cinema italiano, dotados de linguagem própria e visceral.

Laços de Família

Título original: Lacci
De: Daniele Luchetti
Com: Alba Rohrwacher, Luigi Lo Cascio, Laura Morante, Silvio Orlando
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/FRA, 2020, Cores, 100 min

Nápoles, início dos anos 80. Aldo e Vanda vão separar-se, depois de ele revelar que está a ter um caso. Os dois filhos são apanhados no turbilhão de ressentimento. Mas os laços que unem as pessoas são inevitáveis, mesmo sem amor. Agora, 30 anos depois, Aldo e Vanda continuam casados. Filme de abertura do Festival de Veneza 2021.

 

 

O Esquadrão Suicida

Título original: The Suicide Squad
De: James Gunn
Com: Michael Rooker, Viola Davis, John Ostrander, Joel Kinnaman, Daniela Melchior
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 132 min

Bem-vindos ao Inferno — também conhecido como Belle Reve, a prisão com a mais elevada taxa de mortalidade dos EUA. Local onde os piores Supervilões são encarcerados e de onde tudo farão para sair – inclusive juntarem-se à supersecreta, super duvidosa Task Force X. Tarefa “fazer ou morrer” do dia? Juntar um coletivo de vigaristas, incluindo Bloodsport, Peacemaker, Capitão Boomerang, Ratcatcher 2, Savant, King Shark, Blackguard, Javelin e a psicopata favorita de todos, Harley Quinn. Depois armá-los até aos dentes e atirar com eles (literalmente) para uma ilha à lá Corto Maltese, remota e recheada de inimigos. O esquadrão está numa missão de busca e destruição, na qual podem apenas contar com o Coronel Rick Flag para os orientar… e com a tecnologia governamental de Amanda Waller nos seus ouvidos, acompanhando todos os seus passos. E, como sempre, um simples passo em falso e estão mortos (pode ser às mãos dos opositores, de um companheiro de equipa ou da própria Waller). Se alguém estiver a fazer apostas, o melhor é apostar contra eles – todos eles.

Uma Família de Doidos

Título original: Le Sens de la Famille
De: Jean-Patrick Benes
Com: Alexandra Lamy, Franck Dubosc, Christiane Millet, Rose de Kervenoaël
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 100 min

Certa manhã, os Morel acordam com um grande problema. Descobrem que o espírito de cada um deles está preso no corpo de outro membro da família! Chacha, de 6 anos, está no corpo do pai, o pai (Franck Dubosc) está no corpo do filho adolescente, o filho está no corpo da irmã mais velha, a irmã mais velha está no corpo da mãe e a mãe (Alexandra Lamy) está no corpo de Chacha… Conseguiram acompanhar? Eles também não. E isso é apenas o início.

 

 

Leia também