72 multas por incumprimento das regras covid-19 nas praias portuguesas

 

Entre maio e julho, a Autoridade Marítima Nacional realizou mais de 21.000 ações de sensibilização nas praias portuguesas.

Em entrevista à Antena 1, a Comandante Nádia Rijo da Autoridade Marítima Nacional, referiu que foram emitidas, até hoje, 72 multas por incumprimento das regras covid-19 nas praias portuguesas.

Destas multas, 30 estão relacionadas com pessoas singulares por não cumprimento das medidas em vigor, medidas que passam pela não utilização de máscara, o não cumprimento do confinamento, do dever geral de recolhimento domiciliário, a violação do confinamento obrigatório, o consumo de bebidas alcoólicas e o desrespeito das regras de distanciamento em relação aos outros banhistas.

A maioria das multas está associada à falta da máscara, tendo sido multadas 22 pessoas nos últimos 3 meses, por não usarem máscara nos acessos das praias – estas multas tem o valor de 50 €.

Os restantes 42 autos estiveram relacionados com eventos ou celebrações não autorizadas (23), com estabelecimentos que estavam em incumprimento (9), com transportes de passageiros fluviais e marítimos (10) e com atividades marítimo/turísticas em incumprimento ou em excesso de lotação.

As zonas balneares onde foram aplicadas mais contraordenações foram Lisboa e Algarve.

 

   

Leia também