Ciclismo | Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho) alcança 3.º lugar na Clássica de Melgaço

c 2

 

Melgaço recebeu a primeira edição da “Clássica de Melgaço”, prova na qual participaram cerca de uma centena de atletas em representação de 16 formações.

Na prova que ligou Melgaço a Castro Laboreiro, ao longo de 103 km, estiveram presentes os ciclistas da Academia Joaquim Agostinho / UDO, dos quais se destacou Diogo Pinto, que fez história ao alcançar o 3.º lugar no Pódio nesta 1.ª edição da “Clássica de Melgaço”.

“Saiu uma fuga com 4 ou 5 elementos e não conseguimos meter lá ninguém, o que nos dificultou a corrida. No início da primeira grande dificuldade do dia a corrida partiu e eu tentei gerir o meu esforço sendo que ainda faltava cerca de 40 km para o final e fui apanhando atletas que vinham da frente. No início da última subida formou-se um grupo com cerca de 15 elementos e iam 4 atletas fugidos. Ainda alcançamos 2 deles, mas como a subida não tinha grande inclinação não era possível fazer a diferença e tentei poupar ao máximo para lutar pelo melhor lugar na chegada”, afirmou Diogo Pinto no final da prova.

A Classificação Individual dos ciclistas “torrienses” foi a seguinte:
3.º lugar – PINTO, Diogo
27.º lugar – HIPÓLITO, Mário*
39.º lugar – DIAS, Diogo
52.º lugar – JORGE, Daniel*

A equipa de Torres Vedras foi 8.ª na classificação por equipas.

[Imagem: AfterTwo //works]

 

Leia também