Desporto | Piloto torriense João Silva vence as 1.ªs etapas do Campeonato Nacional de Moto Trial

pt

 

Fontes Viso em Santa Marta de Penaguião, recebeu no fim de semana passado uma ronda dupla – as duas primeiras provas – do Campeonato Nacional de Moto Trial 2021.

A prova foi desenhada ao redor do Santuário de Nossa Senhora do Viso, sendo que a pista de obstáculos naturais cavada sobre as rochas de xisto que predominam na zona, trouxe alguma dificuldade acrescida aos pilotos, pelas condições escorregadias causadas pela terra, mas o maior adversário de todos foi a elevada temperatura que se fez sentir.

A competir pela primeira vez na classe TR3, esteve o piloto torriense João Silva, que venceu as duas jornadas – uma realizada no sábado e outra no domingo -, vitórias importantes para que o piloto possa alcançar o principal objetivo da temporada, voltar a alcançar o título de campeão nacional.

Durante a prova, João Silva, que travou uma animada disputa com Gonçalo Sobrosa e Diogo Pereira, pelo lugar mais alto do pódio, arriscou a escolha de algumas zonas de dificuldade técnica superior às definidas para a sua classe e teve êxito, mesmo após ter sido traído pelo travão de trás que a determinada altura deixou de funcionar.

No final da prova, o piloto torriense afirmou que “a expectativa era grande, pois estivemos um ano sem competir e subi de escalão, mas consegui manter-me bem concentrado e a vitória do primeiro dia deu-me mais confiança para enfrentar a segunda prova apesar de alguns contratempos. Agradeço à Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal, aos meus pais, ao Moto Clube de Torres Vedras e a todos que me apoiam, pela oportunidade de continuar a competir e a divertir-me”.

[Imagens: Comissão de Trial da FMP / montagem de capa: Jornal de Mafra]

 

Leia também