Cinema | Estreias da Semana – 22 de julho 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 22 de julho 2021

 

f1 3Gunda

Título original: Gunda
De: Viktor Kossakovsky
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: NOR/EUA/GB, 2020, Cores, 93 min

Documentário que acompanha o quotidiano de uma porca e dos seus companheiros animais de quinta: duas vacas e uma galinha perneta. A preto e branco. Sem palavras. Sem banda sonora. O filme de Viktor Kossakovsky apresenta a porca Gunda, a sua família e vizinhos, e oferece motivos para pensar no segredo da consciência e no valor da vida daqueles com quem partilhamos este planeta.

 

 

 

f2 3O Meu Burro, o Meu Amante e Eu

Título original: Antoinette dans les Cévennes
De: Caroline Vignal
Com: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte, Marc Fraize
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2020, Cores, 97 min

Antoinette é professora e está ansiosa pelas férias de verão que planeou com o amante, Vladimir, pai de um dos seus alunos. Ao saber que Vladimir não pode comparecer porque a sua mulher organizou um dia de trekking surpresa no Parque Nacional de Cévennes com a filha e um burro para carregar as bagagens, Antoinette decide segui-los, sozinha, com Patrick, um burro protector.

 

 

f3 3Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe

Título original: Henry Golding, Andrew Koji, Samara Weaving
De: Robert Schwentke
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: CAN/EUA, 2021, Cores, 121 min
Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe é protagonizado por Henry Golding, como Snake Eyes, um tenaz solitário que é acolhido por um ancestral clã japonês chamado Arashikage, após ter salvo a vida do seu aparente herdeiro. Depois de chegar ao Japão, o Arashikage treina Snake Eyes a arte para ser um guerreiro ninja, dando-lhe também algo que ele procurava há muito: uma casa. Mas, quando segredos do seu passado são revelados, a honra e lealdade de Snake Eyes são postos à prova, mesmo que implique perder a confiança dos que lhe são próximos. Baseado na personagem icónica do G.I. Joe.

 

f4 3Um Bando de Vigaristas em Hollywood

Título original: The Comeback Trail
De: George Gallo
Com: Robert De Niro, Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Emile Hirsch
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 108 min

O produtor Max Barber (Robert de Niro) contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman), devido ao seu último fiasco cinematográfico. Com a vida em jogo, Max produz um novo filme apenas para matar o protagonista numa acrobacia e cobrar o prémio do seguro. Mas quando Max escolhe Duke Montana (Tommy Lee Jones), não espera que o velho alcoólico se sinta revitalizado perante as câmaras. Incapaz de matar Duke numa acrobacia básica, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, das quais Duke se vai safando sempre. Até onde irá Max, o produtor falhado, para salvar a sua pele?

 

f5 2Upsss! 2 – A Aventura Continua

Título original: Ooops! The Adventure Continues
De: Toby Genkel, Sean McCormack
Com: Max Carolan (Voz), Dermot Magennis (Voz), Ava Connolly (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: IRL/LUX, 2020, Cores, 85 min

Nesta nova aventura de “Upss! La´ se Foi a Arca”, os nossos corajosos amigos va~o viver novos e emocionantes momentos para conseguirem salvar todos os animais da arca.

 

 

 

 

f6 2Voo Para a Liberdade

Título original: Donne-moi des Ailes
De: Nicolas Vanier
Com: Jean-Paul Rouve, Mélanie Doutey, Louis Vazquez
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: NOR/FRA, 2019, Cores, 113 min.

Christian (Jean-Paul Rouve), um cientista visionário, estuda gansos selvagens. Para o seu filho, um adolescente obcecado por jogos de vídeo, a ideia de passar umas férias embrenhado na natureza é um pesadelo. No entanto, pai e filho vão aproximar-se num projeto fantástico: salvar uma espécie em vias de extinção, graças ao ultraleve de Christian! Começa assim uma incrível e perigosa viagem…

 

 

Leia também