Sintra | Ópera Bastien & Bastienne no próximo sábado

violino

 

Enquadrada no Ciclo de Óperas que está a ser promovido pela Câmara de Sintra, no próximo sábado pelas 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval poderá assistir gratuitamente ao concerto Bastien & Bastienne, uma ópera cantada em português, com acompanhamento por ensemble de cordas.

Esta ópera (Singspiel) de um ato de Mozart conta com libreto de Weiskern, Müller e Schachtner e é baseada na obra “Les amours de Bastien et Bastienne” de Favart e Guerville.

Composta na sua juventude, esta peça impulsionou Mozart para os seus trabalhos posteriores. Com uma unidade melódica que se estabelece de maneira natural, permite já identificar a caracterização de cada personagem, através dos recursos musicais.

O enredo trata das desventuras de Bastienne, uma jovem camponesa que perde o seu amado, Bastien, para uma nobre dama. Desesperada, e almejando reconquistar o seu grande amor, ela recorre à ajuda do Mago Colas.

O Ciclo de Óperas consiste em 8 concertos gratuitos, que ocorrerão até 31 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O acesso aos concertos carece de reserva antecipada através do site da Ticketline, estando os bilhetes limitados à lotação disponível e restritos a dois bilhetes por pessoa.

[imagem © CMS]

 

Leia também