Torres Vedras | Visita ao Castro do Zambujal – Um povoado com 5000 anos

cz

 

No próximo domingo irá realizar-se mais uma visita guiada gratuita pelo património da cidade de Torres Vedras e zona periférica, desta feita ao Castro do Zambujal.

Data: 25 de julho
Hora: 10h00
Local: Castro do Zambujal
Número máximo de participantes por visita: 10 pessoas

O Castro do Zambujal é um povoado fortificado da Idade do Cobre, localizado a cerca de três quilómetros para sudoeste da cidade de Torres Vedras. Foi descoberto em 1932 por Leonel Trindade, tendo sido objeto de escavações arqueológicas sistemáticas, desde 1964, por parte do Instituto Arqueológico Alemão.

As visitas são gratuitas, mas de marcação prévia obrigatória (até às 17h30 do dia anterior à visita) através do email: postoturismotvd@cm-tvedras.pt ou do telefone: (+351) 261 310 408 [3.ª feira a domingo 10h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00]

No ato de inscrição, deverá ser facultado o nome completo de cada participante, data de nascimento e respetivo contato telefónico.

As desistências deverão ser comunicadas no mínimo com 24 horas de antecedência.

Obrigações: obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira; obrigatoriedade de distanciamento físico; obrigatoriedade de medidas de higienização das mãos e etiqueta respiratória.

Recomendações: Calçado cómodo; Roupa adequada à época e às condições atmosféricas.

As visitas serão guiadas por um Guia-Intérprete da AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo.

 

Leia também