Torres Vedras | Cinema: “O Carteiro de Pablo Neruda” no Aeroclube de Torres Vedras (Santa Cruz)

pn

 

Amanhã à noite o Aeroclube de Torres Vedras recebe uma sessão de cinema inserida no 9 Graus Oeste – ciclo de cinema. O filme em exibição vai ser “O Carteiro de Pablo Neruda”.

Data: 20 de julho
Hora: 20h30
Local: Aeroclube de Torres Vedras, em Santa Cruz

Lotação: 40 (desde que garantida a distância mínima de 1,5 metros entre não coabitantes)

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória (válida até 10 min antes da sessão) e deve ser efetuada através: 261 320 760 | 918 021 118* | cultura@cm-tvedras.pt (até às 18h).
Informações de última hora (no local), através do telemóvel*.

Sinopse:
Baseado no livro Il Postino de Antonio Skármeta, “O Carteiro de Pablo Neruda” retrata a amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda e um humilde jovem carteiro.

Em 1952, Pablo Neruda (Philippe Noiret) é forçado, por questões políticas, a viver exilado numa pequena ilha italiana, onde conhece Mario Ruoppolo (Massimo Troisi), filho de pescadores sem rumo na vida, loucamente apaixonado pela mulher mais bonita da cidade, mas demasiado tímido para lhe dizer o que sente por ela. Aos poucos, Neruda ensina o amor, a vida e a poesia a Mario para que este possa conquistar o coração da sua amada.

Uma divertida comédia romântica que presta um tributo ao amor e que marcou toda uma geração, tendo sido reeditado recentemente, a propósito da comemoração dos 25 anos desde a sua estreia!

Realização: Michael Radford
Género:  Comédia, Romance
Duração: 1h48min
Classificação Etária: M/12

[Imagem: CMTV]

Leia também