Casa de Cristina Ferreira na Malveira ainda não tem licença de habitação

 

Ontem, várias revistas “cor de rosa” replicaram uma notícia do Jornal de Notícias (JN), onde se dava conta de que a apresentadora, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, a Malveirense Cristina Ferreira, viverá numa “casa ilegal”.

A notícia de que a moradia de luxo, propriedade de Cristina Ferreira, não terá licença de utilização, foi avançada inicialmente pelo JN, segundo o qual, o local onde se encontra a casa está registado como “terreno para construção”, faltando-lhe ainda o documento que atesta reunir a moradia todas as condições de habitabilidade que a lei determina.

Do ping-pong entre a apresentadora e a Câmara de Mafra (CMM), a única coisa que parece comprovar-se é que de facto o documento não existirá, já que por um lado, fonte próxima da apresentadora terá revelado que a licença já foi pedida à câmara em 2018 aguardando-se a sua emissão e, por outro lado, a CMM referiu ao JN que em 2018 não existiam atrasos na emissão deste tipo de documentos, que ao tempo seriam despachados num prazo entre um mês e um mês e meio.

Ainda segundo o JN, em dezembro de 2018, a moradia passou a pertencer à empresa detida por Cristina Ferreira, embora a apresentadora já residisse na habitação há meio ano. O jornal detetou esta alegada “irregularidade” ao consultar um processo movido pela Autoridade Tributária à empresa de Cristina Ferreira, por alegadas irregularidades fiscais relacionadas com despesas relativas à construção da vivenda e à decoração do seu interior, despesas que Cristina Ferreira terá dado como afetas à sua atividade profissional, afetação que o fisco terá contestado.

[Imagem do arquivo do Jornal de Mafra]

 

   

Leia também

2 Thoughts to “Casa de Cristina Ferreira na Malveira ainda não tem licença de habitação”

  1. Pedro

    Se calhar era mesmo melhor era que os incompetentes da camara passassem a licença de habitação. Ou agora as pessoas investem fortunas nas suas casas e não podem ir viver para aquilo que é delas e pagaram por causa da inoperancia da camara….

  2. Mauricio Contte

    Bem, o que se deduz é que com as trocas e baldrocas de comunicados e desculpas esfarrapadas de ambas as partes o que se constacta e que é factual é que a dita vivenda é ilegal porque não tem licença e o que se pode desde logo perguntar e questionar é o que andam os fiscais da CMM e o respectivo departamento a fazer ?!? , e depois se não ainda bem mais grave é que se não tem a dita licença também não pagou até á data ao estado os impostos inerentes devidos e respectivos á mesma dita . Será que agora muito pomposamente elevada a rainha das trouxas está a cima da lei e o conselho de Mafra é um principado de uns quantos protegidos ??

Comments are closed.