Mafra | Visita guiada pelo percurso de Mafra da Rota Memorial do Convento

Rota Memoria convento

 

No próximo sábado,17 de julho, vai realizar-se uma visita guiada pelo percurso de Mafra da Rota Memorial do Convento.

Data: 17 de julho
Partida: 10h00
Regresso: 17h30

Ao longo do dia, a visita passa pelos vários pontos que fazem parte deste percurso, lugares como a Igreja Matriz e a Ponte Medieval de Cheleiros, o Largo da Feira da Malveira, a Igreja de Santo André, o Palácio Nacional de Mafra e muito mais.

Poderá participar gratuitamente nesta visita guiada, mas deve realizar a sua inscrição prévia através do email: secretaria@josesaramago.org.

A organização afirma que esta Rota estabelece um percurso entre a Casa dos Bicos e o Largo da Igreja de Cheleiros, num total de 58 Km. Estrutura-se através dos bens imóveis classificados existentes nos municípios de Lisboa, Loures e Mafra. Em Lisboa, o Terreiro do Paço (Monumento Nacional) e a Casa dos Bicos / Fundação José Saramago (Monumento de Interesse Público); em Loures, Santo Antão do Tojal, o Palácio dos Arcebispos (Monumento de Interesse Público); e, em Mafra, o Real Edifício de Mafra (Monumento Nacional e Património Mundial da UNESCO).

Ao longo deste percurso, o visitante/turista é convidado a percorrer as linhas geográficas do romance.

 

Leia também

One Thought to “Mafra | Visita guiada pelo percurso de Mafra da Rota Memorial do Convento”

  1. Katia Lauper

    Bom dia,
    Me chamo Katia Regina, tenho 47 anos de vida, tenho 15 anos de formaçao como guia de turismo (Rio de Janeiro, Brasil e amercica latina) estou de ferias em Portugal, e gostaria de mais informaçao sobre a visita guiada em Mafra em 17 de julho 2021, o email para inscriçao nao funciona, preciso saber do ponto de encontro, sera a pe ou de auto car, havera pausa para almoço. ? Bom dia.

Comments are closed.