Mafra | Taça de Portugal de Mondioring na Encarnação

cao

 

Decorreu no campo de futebol do Sporting Clube Encarnacense mais uma edição da Taça de Portugal de Mondioring da Associação Portuguesa de Clubes e Praticantes de Mondioring (APCPM).

A prova juntou as épocas 2019/2021 num só Campeonato, devido à situação de pandemia, e contou com a seguinte participação:
– Grau I: 26 participantes portugueses e 5 estrangeiros
– Grau II: 20 participantes portugueses e 5 estrangeiros
– Grau III: 32 participantes portugueses e 7 estrangeiros

Para a Taça de Portugal foram apurados:
– Grau I: 4 Atletas
– Grau II: 2 Atletas
– Grau III: 13 Atletas

A Taça de Portugal é a prova rainha do calendário nacional, da qual saiu a equipa nacional que irá defender as cores de Portugal no Campeonato do Mundo de 2021 na Roménia. Os representantes Lusos no Campeonato do Mundo de 2021 são:

  • Grau I: José Sousa & Candy From Genesis of Top Gun
    …………..
  • Grau II: Maria David & Noobai de La Forge aux Sept Flammes
    …………….
  • Grau III:
    Nuno Barreto & Durgha do Vale da Lobagueira
    Maria David & Angra de Tenebris Stellam
    Daniel Oliveira & Durex do Azeicão
    Pedro Mendonça & Argo de Tenebris Stellam

Nuno Barreto vai participar pela 2.ª vez num Campeonato do Mundo, depois de em 2019 na Polónia (na sua estreia) se ter qualificado em 2.º lugar no Grau II.

Maria David é a primeira atleta feminina a representar Portugal num Campeonato do Mundo com dois cães de dois graus diferentes.

Este evento contou com a presença da Presidente do Clube Português de Canicultura, Carla Molinari e do Juiz de Morfologia Canina Allrounder, Francisco Salvador Janeiro.

O objectivo do mondioring passa por selecionar os cães mais aptos física e psicologicamente para reprodutores, bem como avaliar as capacidades dos melhores treinadores.

[imagem © Fábio Filipe]

 

 

Leia também