Cinema | Estreias da Semana – 08 de julho 2021

Cinema Estreias da semana

 

 

Estreias da Semana – 08 de julho 2021

 

f1 1A Cada Passo Teu

Título original: You Belong to Me
De: Vaughn Stein
Com: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Sam Claflin
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 105 min

Philip (Casey Affleck) é um psiquiatra cuja carreira fica comprometida quando uma paciente com quem tem uma relação especial se suicida. Quando convida o irmão da paciente (Sam Claflin) para ir a sua casa conhecer a mulher (Michelle Monaghan) e a filha (India Eisley), a vida familiar de Philip é subitamente destruída.ominar.

 

 

 

f2 1Annette

Título original: Annette
De: Léos Carax
Com: Marion Cotillard, Adam Driver, Simon Helberg, Rila Fukushima
Género: Drama, Musical
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/ALE/BEL/JAP/SUI/FRA/MEX, 2021, Cores, 139 min

Passado na Los Angeles contemporânea, “Annette” conta a história de Henry (Adam Driver), um comediante de stand-up com um sentido de humor intenso, e Ann (Marion Cotillard), uma cantora mundialmente famosa. Na ribalta, são o casal perfeito, saudáveis, felizes e charmosos. O nascimento da sua primeira filha, Annette, uma menina misteriosa com um destino excecional, mudará as suas vidas. O filme, de Leos Carax (vencedor por duas vezes do Prémio Youth no Festival de Cannes), é candidato à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021.

 

f3 1Bem Bom

Título original: Bem Bom
De: Patrícia Sequeira
Com: João Vicente, Dinarte de Freitas, Lia Carvalho, José Mata, Ana Marta Ferreira, José Raposo, Ana Padrão, Bárbara Branco, Carolina Carvalho
Género: Drama, Musical, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores, 111 min

1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girls band. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade. Elas são as DOCE. Criado por Tozé Brito e activo entre 1979 e 1986, o quarteto feminino Doce estreou-se em 1980 com o single “”Amanhã de manhã””, o primeiro entre vários sucessos do grupo. Em Portugal, as Doce marcaram a primeira metade da década de 1980 e contaram quatro participações no Festival da Canção. Saíram vencedoras da edição de 1982, à qual concorreram com “”Bem bom””, canção que levaram ao Festival Eurovisão (realizado no Reino Unido) e que agora dá o nome ao filme. Realizado por Patrícia Sequeira – a cineasta que assinou “Snu” e “Jogo de Damas”, bem como séries televisivas como “Conta-me Como Foi”, “Terapia” ou “Depois do Adeus” –, o filme narra partes da vida das quatro mulheres que encantaram (e chocaram) um país.

 

f4 1Viúva Negra

Título original: Black Widow
De: Cate Shortland
Com: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, William Hurt, David Harbour
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 133 min

Neste thriller de espionagem repleto de ação, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, enfrenta o lado mais sombrio da sua vida, quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que tudo fará para a derrotar, Natasha tem de lidar com o seu historial enquanto espia e com as relações desfeitas que deixou pelo caminho, muito antes de se tornar uma Vingadora.

 

 

 

Leia também