Cinema | Estreias da Semana – 01 de julho 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 01 de julho 2021

 

f1O Último Banho

Título original: O Último Banho
De: David Bonneville
Com: Anabela Moreira, Martim Canavarro, Margarida Moreira, Ângelo Torres, Miguel Guilherme
Género: Drama, Animação
Classificação: M/16
Outros dados: POR/FRA, 2020, Cores, 95 min

Josefina está prestes a fazer os votos perpétuos, mas tem de regressar à aldeia onde cresceu para o funeral de seu pai. Aí reencontra o sobrinho, abandonado pela mãe, e é compelida a adoptá-lo. O regresso à casa de família transporta-a para um passado sombrio e para uma realidade de solidão e intimidade. A adolescência do sobrinho e a profunda religiosidade, o perigo de pecado e a ameaça de regresso da irmã, são desafios que terá de enfrentar. Todas as relações humanas não deixam de ser ambíguas e o amor não é fácil de dominar.

 

f2Os Croods: Uma Nova Era

Título original: The Croods: A New Age
De: Joel Crawford
Com: Emma Stone (Voz), Ryan Reynolds (Voz), Nicolas Cage (Voz), Peter Dinklage (Voz)
Género: Animação, Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 95 min

Os Croods já tiveram a sua dose de perigos e desastres, desde as presas de bestas pré-históricas até ao fim do mundo, mas agora enfrentam o seu maior desafio de sempre: outra família. Os Croods necessitam agora de um novo lugar para viver. E, assim sendo, esta família pré-histórica aventura-se pelo mundo em busca de um lugar mais seguro ao qual possam chamar Lar. Quando descobrem um paraíso murado que corresponde às suas necessidades pensam que os seus problemas estão resolvidos… mas há um senão – aí vive já outra família: os Megamanos. Os Megamanos (com ênfase no ‘Mega’) — com a sua elaborada casa na árvore, espantosas invenções e vastas áreas irrigadas com produtos frescos que cultivam – estão um par de passos à frente dos Croods na escada evolutiva.

 

f3Quatro Dias a Teu Lado

Título original: Four Good Days
De: Rodrigo García
Com: Mila Kunis, Carla Gallo, Glenn Close
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/CAN, 2020, Cores, 100 min

Deb (Glenn Close) não vê a filha há um ano. Uma noite, tocam à campainha e Deb vê uma mulher que mal reconhece como sendo a sua própria filha. Após um ano a dormir na rua, marcado pelo consumo de heróina, Molly (Mila Kunis) está irreconhecível. Molly implora a Deb que lhe dê uma última oportunidade para a ajudar a limpar-se. Após uma década de recaídas, mentiras e manipulações, Deb tem dificuldade em acreditar e acredita que deve “impor limites” pelo que fecha a porta na cara de Molly. No dias que se seguem, e perante a persistência de Molly, Deb começa a detetar vestígios da filha determinada e empática que tinha antes de esta se entregar à droga e a esperança começa a minar a sua determinação. Relutantemente, Deb começa a ajudar Molly nos quatro dias mais cruciais da desintoxicação antes que esta entre num programa inovador. Serão quatros dias que porão à prova o relacionamento de ambas. Estará Molly finalmente no caminho da desintoxicação e da recuperação da vida que levava antes?

f4Stardust – O Nascer de Uma Estrela

Título original: Stardust
De: Gabriel Range
Género: Drama, Musical, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: GB, 2020, Cores, 109 min

Acompanhamento cronológico da primeira tour nos EUA do jovem David Bowie, em 1971. Depois de várias desilusões, rejeições, dúvidas e a lidar com os seus próprios demónios internos, esta foi a viagem que inspirou a invenção do seu icónico alter-ego “Ziggy Stardust” e lançou o artista singular que o mundo das artes para sempre idolatrará.

 

 

f5The Ice Road: Missão de Risco

Título original: The Ice Road
De: Jonathan Hensleigh
Com: Liam Neeson, Holt McCallany, Matt McCoy
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 103 min

Após o desabamento de uma remota mina de diamantes no extremo norte do Canadá, um camionista (Liam Neeson), especialista em conduzir nas perigosas estradas de gelo tem 36 horas para liderar uma missão de resgate quase impossível, para salvar os mineiros presos. Ao enfrentar as finas estradas de gelo que ameaçam quebrar a qualquer instante e uma enorme tempestade, a equipa – onde se encontra o seu irmão Gurty (Marcus Thomas), um mecânico talentoso que sofre de afasia devido a lesões de guerra -, descobre que a verdadeira ameaça é algo com que nunca contaram.

f6Vigarices a Dobrar

Título original: The Stand In
De: Jamie Babbit
Com: Drew Barrymore, Sarah Jes Austell, Michael Zegen, T.J. Miller
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 101 min

Candy (Drew Barrymore), uma estrela de cinema em decadência, apanhada por evasão fiscal, contrata a sua antiga substituta, Paula (também Barrymore), para fazer uma desintoxicação no seu lugar. Uma estranha relação codependente desenvolve-se à medida que Candy percebe que pode usar Paula como substituta para todas as partes menos agradáveis da vida. Mas Paula abraça totalmente a sua nova identidade, roubando a carreira e o namorado de Candy e expulsando a atriz da sua própria casa! Candy tem agora de sobreviver no mundo real, enquanto Paula se agarra à vida de celebridade dos seus sonhos.

 

 

 

Leia também