Inaugurado ontem o novo posto da GNR do Livramento [Imagens]

MAFRA POSTO GNR LIVRAMENTO 28JUN21 capa.png

 

Ocorreu ontem, com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero e do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Silva, a inauguração do novo posto da GNR do Livramento, que irá servir cerca de 8.200 habitantes.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Tenente-General Rui Clero agradeceu à câmara de Mafra o apoio concedido na construção do edifício que alojará o posto da GNR do Livramento e a nova viatura que ficará ao serviço dos 9 militares que ali prestarão serviço.

Particularmente interessantes, os dados referentes ao serviço da GNR na área que cabe ao posto do Livramento em 2020 e em 2021, que Rui Clero revelou aos presentes. No que diz respeito à prevenção de fogos florestais, desde 2019, realizaram-se no concelho de Mafra, 1.451 patrulhas e procedeu-se a 190 investigações das causas de incêndios rurais. Estão sinalizados no concelho 198 idosos que vivem sozinhos ou isolados, sendo acompanhados pelos militares da GNR procurando minorar os riscos a que estão sujeitos. Na área de proteção e socorro e no quadro da pandemia, a GNR realizou na área do município de Mafra 28 ações de descontaminação de instalações (centros de dia, lares e um centro de saúde).

Hélder Silva, Presidente da Câmara de Mafra, relembrou a reabilitação do posto da Malveira e valorizou a construção do posto agora inaugurado, aproveitando ainda para lançar novo repto ao Ministério da Administração Interna, quando apelou à ampliação do posto da GNR de Mafra, pediu também que se “consolide” uma base permanente do GIPS (proteção do ambiente) no concelho, finalmente, pediu ainda o reforço do efetivo da GNR no território de Mafra (de realçar que Portugal foi recentemente considerado o 4.º país mais seguro do mundo).

Eduardo Cabrita realçou a facto de Portugal ter sido recentemente considerado pelo Instituto para a Economia e Paz, o 4.º país mais seguro do mundo (atrás da Islândia, da Nova Zelândia e da Dinamarca) referindo que em termos de segurança e de criminalidade, Mafra acompanha a tendência nacional e que o investimento irá continuar.

 

Leia também

One Thought to “Inaugurado ontem o novo posto da GNR do Livramento [Imagens]”

  1. zé manel

    a viatura não vai ficar no Posto do Livramento, foi só para inglês ver.

Comments are closed.