Surf | Halley Batista e Carina Duarte (Ericeira SC) vencem o Allianz Sintra Pro

 

Terminou hoje na Praia Grande, a 4.ª e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e aquela que define os títulos de campeões nacionais.

O dia de hoje ficou marcado pela conquista por Vasco Ribeiro, de forma antecipada, do título de campeão nacional. Vasco garantiu o título ao vencer a semifinal da prova e ver na outra semifinal, o surfista ericeirense Afonso Antunes ser eliminado. O surfista do Estoril é agora o atleta com mais títulos nacionais (5).

No final, o vencedor desta etapa da Liga MEO foi Halley Batista.

Na prova feminina, a líder do ranking, Carolina Mendes e a campeã nacional Teresa Bonvalot foram eliminadas na 3.ª ronda, sendo a grande vencedora, Carina Duarte, do Ericeira surf clube.

A surfista da Ericeira não vencia desde 2015 – regressou este ano à competição a tempo inteiro – tendo somado hoje a sua 12.ª vitória de etapas na carreira. Com esta vitória, Carina Duarte garantiu a reentrada nas contas do título feminino, mantendo-se no 3.º posto.

 

 

“É muito bom regressar às vitórias. (…) Não estava nada à espera disto, mas a verdade é que me estava a sentir muito bem. O mar estava pequeno e tivemos alguns minutos sem ondas, mas consegui alguns scores logo no início, o que me ajudou. Estou a divertir-me bastante e isso é que é importante.”, afirmou Carina no final da prova.

 

 

Os resultados finais do Allianz Sintra Pro foram os seguintes:
Final masculina: Halley Batista 11,45 x Vasco Ribeiro 10,50
Final feminina: Carina Duarte 9,40 x Francisca Veselko 7,40
Go Chill Expression Session feminina: Carolina Mendes
Go Chill Expression Session masculina: Halley Batista
Joaquim Chaves Saúde Best Wave: 9 de Vasco Ribeiro, nas meias-finais
Bom Petisco Girls Score: 15,00 de Carolina Mendes na ronda 2
Sintra Best Surfer: Gabriel Marques e Leonor Fragoso

A 5.ª e última etapa da Liga MEO Surf 2021 realiza-se entre 16 e 18 de Setembro em Peniche.

[Imagens: ANS]

   

Leia também