Autárquicas 2021 | PSD defende eleições em outubro maioria dos partidos prefere 26 de setembro

AUTARQUICAS 2021

 

Uma delegação do PSD constituída pelos vice-presidentes David Justino e Isaura Morais, bem como o presidente dos Autarcas Social-Democratas Hélder Sousa Silva, que constituem a comissão coordenadora autárquica do PSD, aqueles que entre os sociais-democratas assumirão, em conjunto com o presidente do partido, Rui Rio, a maior responsabilidade pelos resultados que o PSD venha a obter nas próximas autárquicas, encontrou-se na sexta-feira com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

O objetivo deste encontro foi conhecer a posição do PSD relativamente à marcação das eleições autárquicas. O PSD defendeu a data de 10 de outubro pata a realização daquele ato eleitoral, porque estarão vacinadas mais pessoas, permitindo que a campanha seja mais extensa e que não coincida com o início do ano letivo.

A 1 de julho, o governo decidirá a data em que se realizarão as eleições autárquicas. O executivo, PS, BE, IL e CH mostraram a sua preferência por 26 de setembro, enquanto, PSD, PCP, CDS e PEV preferem o dia 10 de outubro, enquanto o PAN prefere eleições a 3 de outubro.

 

 

 

 

Leia também