Ericeira | Petição para o restabelecimento do percurso do transporte público da Mafrense na Vila da Ericeira

peticao ericeira

Está a decorrer a recolha de assinaturas para uma petição destinada ao “Restabelecimento do percurso do transporte público da empresa viação Mafrense na Vila da Ericeira”.

Os peticionários afirmam que “Em outubro de 2020 foi feito um abaixo assinado entregue na Junta de Freguesia da Ericeira que, até à data de hoje, não obteve qualquer resposta oficial. Por esta razão e por não ter sido possível chegar a todas as pessoas interessadas, vimos agora apresentar uma nova Petição” destinada a ser entregue aos TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, E.M.T., S.A, está disponível para receber assinaturas, a seguinte petição:

Desde que foi inaugurado o novo Parque Intermodal da Ericeira, que se encontra nos limítrofes da Freguesia, as camionetas deixaram de servir os utentes, pela distância e pelo facto de não efetuarem os percursos completos. As possíveis ligações de outras carreiras, miniautocarros, etc., não servem a população desta Vila. Não têm horários coordenados, com os transportes com partidas e chegadas no Intermodal, e principalmente, obrigam as pessoas a mudanças penosas e que inevitavelmente aumentam o tempo das viagens.

Entre os primeiros e principais deveres dos poderes públicos está a garantia do bem-estar das populações e do ambiente, proporcionando serviços que coloquem estes objetivos acima de quaisquer outras considerações ou interesses.

Assim, considerando que os poderes autárquicos não podem deixar de ter em conta o interesse coletivo da maioria da população que servem, e que este interesse pressupõe a satisfação do requisito fundamental de mobilidade de quem habita nesta vila histórica,

E julgando ainda que só esta medida elementar representará o dever de serviço público e de sustentabilidade e inclusividade que o deve caracterizar.

A petição, que recolheu até ao momento 191 assinaturas, está disponível para assinaturas aqui.

 

Leia também