Sintra | “Conversas no Museu”

 

“Sintra e o Património (I)” será o tema destas “Conversas no Museu” que se realizará no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no próximo sábado, 26 de junho, pelas 15h00.

Esta conversa decorre da exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra” que apresentou um vasto programa paralelo com concertos e debates durante o mês de junho.

O debate, moderado por Jorge Batista, conta com a participação de João Sande Freitas (Vice-Presidente da Associação de Amigos de Monserrate) e António Brancanes (Diretor Cultural da Fundação Cultursintra) e pretende abordar questões como o património edificado e natural, o património material e imaterial de Sintra, com especial incidência no património afeto à Fundação Cultursintra e ao Parque de Monserrate.

A exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e tem como mote a arte, os artistas e a sua longa e íntima relação com este lugar, ao mesmo tempo natural e cultural, continuamente idealizado, imaginado e transformado.

A entrada é gratuita.

 

   

Leia também