RHI – Revolution, Hope, Imagination iniciativa do Arte Institute de Nova Iorque passa por Torres Vedras

torres vedras 23fd

Workshops, palestras, um showcase e uma exposição serão a matéria que constituiu a 3.ª edição do RHI Revolution, Hope, Imagination, uma iniciativa criada pelo Arte Institute de Nova Iorque, que a partir de hoje passará por Torres Vedras.

Amanhã, às 18h30, será possível participar num workshop online a cargo de Francisco Cipriano (especialista em Fundos Europeus), subordinado ao tema “Financiamento Europeu no Setor Cultural e Criativo”. 

Segue-se outro workshop online no dia 25 de junho, pelas 18h00, sobre “Marketing Digital e Redes Sociais: O poder do storytelling”, com os formadores Valdemar Pires (fundador The Ad Store Portugal) e Hugo Branco (fundador e parceiro The Ad Store Portugal).

No dia 26 de junho, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras será placo de várias atividades. Pelas 15h30, decorre a palestra com os programadores das cidades participantes no RHI. “Mercado americano com programadores americanos e outros programadores internacionais e organizações (Ásia e África)” é a palestra que terá lugar às 16h30, seguindo-se um showcase com os Smokata, Guarda Rios e Collective Nest, pelas 18h00.

Ainda no dia 26 de junho, a partir das 15h00, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, em Santa Cruz, realiza-se o workshop de dança contemporânea e Conversa sobre o mercado Americano na área da Dança, com a formadora Hannah Baumgarten (diretora artística e fundadora da companhia Dance Now! Miami).

No dia 2 de julho, pelas 18h00, decorre o workshop online subordinado ao tema “Mercado Único Digital”, com a formadora Sílvia Cristóvão (advogada na Sociedade de Advogados Pares Advogados).

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe também as exposições Rinocerontes e FACTT – Festival de Arte e Ciência Transdisciplinar e Transnacional, entre 8 de julho e 5 de setembro. A exposição Rinocerontes foi um trabalho desenvolvido na 1.ª edição do RHI com escolas em todo o mundo. Já a exposição FACTT – Festival de Arte e Ciência Transdisciplinar e Transnacional apresenta a edição “Improbable Times / 01” daquele festival.

Todas as atividades são abertas ao público mediante inscrição e respeitando a lotação do espaço.

Para mais informações e inscrições contacte: cultura@cm-tvedras.pt ou 261 320 760.

 

 

Leia também