Passagem do Oeiras Eco Rally Portugal por Mafra [Imagens]

 

Este fim de semana está a decorrer o Oeiras Eco Rally Portugal, prova que passa pelos concelhos de Sintra, Mafra e Oeiras.

A prova é dedicada a veículos de estrada normais, mas com um sistema de transmissão elétrico ou por outras alternativas de energia.

Depois de na 6.ª feira ter percorrido as estradas de Sintra,  o rally passou ontem pelas estradas de Mafra, com um percurso dividido em duas etapas, com uma paragem junto ao Palácio Nacional de Mafra e hoje percorreu as estradas de Oeiras.

As etapas de Mafra passaram pela união de freguesias de Igreja nova e Cheleiros, durante a manhã, percorrendo à tarde, as estradas do Gradil, Azueira e Sobral da Abelheira.

A participação de equipas estrangeiras este ano bateu o recorde, com participantes maioritariamente espanhóis, mas também da República Checa, italianos e franceses, além dos portugueses.

Entre os participantes estiveram o campeão do mundo, o polaco Artur Prusak, desta feita como navegador e a piloto portuguesa Elisabete Jacinto que pela primeira fez realiza uma prova de regularidade de veículos elétricos.

A primeira prova do campeonato de Portugal de novas energias está integrada no campeonato FIA, e é organizada pelo Classic Clube de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Os espanhóis Eneko Conde e Lorenzo Serrano, ao volante do carro n.1, Kia E-Niro, formaram a equipa vencedora da prova.

O pódio ficou assim preenchido:
1.º lugar – Eneko Conde/Lorenzo Serrano (Espanha)
2.º lugar – Pedro Morais/Sílvia Coutinho (Portugal)
3.º lugar – José Ignacio Marcos/Alfonso Oairbide Askondo (Espanha)

O Jornal de Mafra deixa-lhe aqui algumas imagens da passagem da prova pelo Palácio Nacional de Mafra.

 

 

   

Leia também